Capítulo 37- Sentia-me morto

1.3K 163 26
                                    

Nós não éramos perfeitos, mas chegávamos perto

Até eu colocar todas as nossas dores no microscópio

E eu ainda não consigo encarar

Ainda estou apaixonado, se serve de consolo


Lucerys

Sorri feliz ao ver o casal em minha frente. Baela e Jacaerys estavam realmente felizes juntos e isso era incrível, era admirável ver o companheirismo entre eles e a maneira como se olhavam.
Estávamos jantando, afinal eles ficaram o dia e a noite ali, em Dritfmark.

Era até bom jantar fora do quarto e com pessoas.

Lorde Stark também era gentil e educado, não era uma companhia incômoda.

— Estava tudo incrível, obrigado por essa excelente recepção, Príncipe Lucerys — disse Cregan sorrindo e me encarando. — Seu marido está em viagem?

A conversa entre Jace e Baela se encerrou e o clima havia ficado ruim. Cregan pareceu notar que algo ficou tenso e intercalou o olhar entre mim e Jacaerys, parecendo um pouco constrangido.

— Me desculpa se fui intrometido — Cregan se desculpou, parecendo incerto e também constrangido. Bem, ele realmente deixou as coisas tensas de repente, era normal. — Não é da minha conta, apenas pensei que não vi o Príncipe Aemond desde...

— Sim, ele está em uma viagem — disse Baela sorrindo um pouco forçada e isso me fez arquear as sobrancelhas. — Presumo que você não vá vê-lo antes de ir embora.

— Ah sim, me desculpem por trazer a tona algo assim — disse Cregan ainda constrangido e isso me fez suspirar. Baela me encarou e eu retribui o olhar inquieto.

O fim do jantar aconteceu e logo me despedi de meus convidados e fui para meus aposentos. Estar ali não ajudava muito na verdade, isso me fazia lembrar de Aemond.

Tanto aqui, quanto em Pedra do dragão ou até mesmo na capital. Tudo estava repleto de memórias de Aemond.

Aemond, Aemond, Aemond e Aemond.
Sempre ele.

Me sentia tão perdido, tão exausto...

Talvez te odiar seja o único jeito de fazer com que não doa

— Oh, você realmente é bom nisso — resmunguei ao ver Cregan e Jacaerys competindo com suas espadas afiadas. Baela estava ao meu lado e ria com as tentativas do marido de se gabar. — Cregan, você realmente consegue deixá-lo vencer, huh?

Era uma tarde agradável na praia, então naturalmente Jacaerys quis duelar com Cregan amistosamente, afim de se gabar diante da Baela. Contudo, Jacaerys realmente tentava demais e tinha muitas aberturas na defesa, porém Cregan notavelmente o deixava ganhar as rodadas.

No começo o gesto do alfa era gentil e incrível, entretanto depois se tornou irritante. Jacaerys era lerdo demais?

— Ele não me deixa vencê-lo, apenas estou treinando bastante ultimamente — refutou Jacaerys e isso me fez rir e assentir, nada convencido. — Cregan! Diga a ele? Estou melhorando, não estou?

— Sim, está muito bem — disse Cregan sorrindo ao encarar Jacaerys, isso me fez rir ainda mais. — Se continuar assim, eventualmente vai superar o melhor espadachim da capital.

Até parece, tirando Daemon que já não competia, apenas sobrava Aemond como um dos melhores.
Jacaerys nem nascendo novamente seria páreo para ele.

A Besta Marinha - LUCEMONDOnde histórias criam vida. Descubra agora