Capitulo 23 - Eu estava apaixonado

2.1K 218 25
                                    

Lucerys

Eu ria alto, enquanto observava a festa ao redor, o salão estava completamente cheio de pessoas da realeza. Essa festa era para comemorar o casamento que logo estaria sendo realizado e eu bebi vinho despreocupadamente, observando a perfeição da decoração.

Baela era uma Velaryon, como eu, preferia manter as cores da nossa linguagem. Azul e Vermelho, que se uniam por todo o salão, fazendo com que a decoração se fundisse. 

Uma explosão de cores, suaves e intensas.

Havia um pouco do dourado adornando as taças e muitos da realeza se vestiam de jóias exuberantes. Baela ainda não havia chegado, porém quando foi anunciada sua chegada, todo o salão parou e Jacaerys foi em seu encontro no meio do salão. Um casal belíssimo, Jacaerys vestia uma roupa formal, totalmente alinhada e que destacava seus atributos, dourado e vermelho estavam adornando sua roupa, um verdadeiro príncipe, era isso que ele era, com toda a graça e beleza que emanava.

E claro, Baela não estava diferente, vestindo um vestido justo, que circulava suas curvas, demonstrando como havia se tornado uma mulher por completo. Branco e azul, como se estivesse no meio do céu sob o mar, quase como estar em casa e seu vestido tinha um pouco de renda e que deixava um decote em V, nada vulgar, tudo era perfeito para moldar a imagem da grande beleza que ela tinha. Seu cabelo branco estava preso em um coque com tranças, com uma tiara de rubis, um pequeno presente dado pela minha mãe a ela.

Linda, absolutamente maravilhosa.

Era de tirar o fôlego, a combinação perfeita. Um casal predestinado.

Ambos se encaravam a cada segundo, como se aquilo fosse a maior realização da vida deles e isso me emocionou. Eles seriam tão felizes, eu sabia.

Perfeitos um para o outro.

A festa retomou a sua animação inicial, agora com mais falatório e música, enquanto a atenção de todos estavam no casal feliz dançando, conversando e rindo. Era uma imagem que todos estavam animados por ver.

A emoção foi ao auge quando enfim eles se declararam um para o outro, como um só, de corpo e alma, para toda vida. Foi usada uma faca dourada para realizar um corte, ambos uniram seu sangue e se beijaram.

Eu não conseguia parar de olhar hipnotizado, porque era maravilhoso demais.

— Me conceda essa dança? — disse Aemond de repente, após estarmos sentados bebericando e conversando, ele prontamente se levantou e ofereceu sua mão a mim, sorrindo minimamente. Eu sorri e o aceitei, me levantando em prontidão. — Vi que você estava bastante quieto hoje. Sabia que a cerimônia seria um sucesso... O que te incomoda?

Aemond falou, me guiando para a pista de dança, alguns cochichavam e outros suspirando em inveja, eu notei é claro, principalmente os caos que Alicent estava por Aemond me puxar para dançar. O encarei e sorri solto, já havia tomado mais vinho do que deveria e não me importava, por que eu estava perdidamente apaixonado pelo homem em minha frente.

E nem isso fez o sorriso sumir em meus lábios, porque ao me emocionar com esse casamento de meu irmão e de minha prima, eu descobri que estava apaixonado por Aemond, confirmar isso para mim foi mais fácil do que pensei, talvez fosse o vinho afinal e eu surtaria mais tarde, não importava no momento.

— Estou bem — comentei  sorrindo, deixando-o me guiar na dança. Deixei meus braços ao redor do seu ombro e sorri ainda mais, agora um pouco maldoso. — Você está uma delícia nessa roupa, Aemond.

Eu quase deixei uma risada alta escapar quando Aemond quase pisou no meu pé, porém continuamos dançando, sem se importar com o possível ataque do coração que Alicent estaria tendo. Estávamos apenas em uma bolha nossa, se encarando fixamente e sorrindo, porque eu me senti leve, livre e totalmente feliz..

A Besta Marinha - LUCEMONDOnde histórias criam vida. Descubra agora