capítulo 48 - Fim

1.2K 106 9
                                    

"As melhores coisas são aquelas que não duram e que ficam eternizadas em nossos corações."


Dritfmark estava em festa com o nascimento do mais novo membro da família Velaryon e Targaryen, sendo o caçula do príncipe Aemond e Lucerys, que já tinham três filhos.

Após três anos do nascimento dos gêmeos, Rhaegon e Daenys. Lucerys engravidou novamente e  teve mais um filho, seu caçula Balerion.

— Não irei passar mais por isso — resmungou Lucerys cansado, ainda que sorrisse com o bebê nos braços. — Veja, ele parece comigo.

Balerion tinha os cabelos do pai ômega e os olhos do pai Alfa.

— Você disse isso depois do nascimento dos gêmeos e olha como Balerion está aqui. Tão fofo— retrucou Baela e Rhaena riu, fingindo não rir com uma tosse falsa e Lucerys revirou os olhos para as primas.

— Vocês vieram apenas para tirar uma com a minha cara? — perguntou Luke irônico ao ver as primas babando no bebê, que estava sendo mantido em seus braços com cuidado. — Cadê o pessoal?

— Aemond disse que você se estressou muito no parto e mandou a maioria ir procurar algo para fazer — disse Rhaena dando de ombro, sentada na cama junto a irmã, observando o ômega com o bebê.

— Daemon também o estressa com tudo — falou Luke rindo, acariciando as bochechas fofas do bebê. Lucerys sabia que seu pai tinha meios para irritá-lo e por ele estar cansado, o marido deu um jeito de dar espaço para ele.

— Jace não para de querer mais filhos e olha que ele já tem três — bufou Baela, nitidamente estressada, acariciando a barriga grande. Ela estava grávida de seu terceiro filho.

— Minha mulher não pensa em filhos.  — Rhaena disse feliz, fazendo com que a irmã e o primo revirasse os olhos com a ''comemoração'' em sua fala.

— Filhos são um presente divino — Lucerys retrucou a fala da prima, que deu de ombro sem se importar muito. Bem, todos já sabiam que Rhaena não pensasse em filhos por muitos anos ou talvez nunca. —  Fico feliz que sua parceira te respeite.

—  Quem não iria respeita-la? Olha nossa família — disse Baela soltando um risinho, fazendo com que Rhaena acompanhasse a irmã. Lucerys concordou, também sorrindo, afinal a família era louca mesmo. —  Papai amou ver que era uma mulher e não um homem. Isso durou apenas dez segundos e depois ele surtou.

— Não sei como Rhaenyra o aguenta. Ele é tão dramático e olhe que ele não queria filhos. — resmungou Rhaena bufando e isso fez com que os três caíssem na risada. Daemon realmente não tinha limites.

Lucerys estava feliz com seu quarto filho e realmente não pensava em ter mais. O ômega passou por muitas dificuldades no parto do pequeno Balerion e  Henry já era quase um adolescente, os gêmeos eram crianças e Balerion um bebê recém nascido. 

Estava perfeito como estava.
Não havia necessidade de mais filhos.

—  Pai não aguentaria uma vida sem seus filhos e a mamãe — Lucerys disse em um tom divertido e as primas Velaryon concordaram, rindo com a conversa caótica que estavam trocando.

Lucerys teve a companhia de suas primas até o retorno do marido, que voltou acompanhado de Rhaenyra e Daemon.

— As crianças estão bagunçando por aí — resmungou Daemon aliviado, parecendo cansado e mais velho do que nunca. — Não tenho mais fôlego para aguentar isso.

— Você já está velho, é compreensível — retrucou Aemond em um tom ácido, sorrindo ao ser encarado pelo Daemon.

— Chega disso, vocês são piores que as crianças — Rhaenyra se intrometeu, bufando e revirando os olhos com a atitude deles. — Vou levá-lo para a ama de leite. Você tem que descansar bem, meu filho.

A Besta Marinha - LUCEMONDOnde histórias criam vida. Descubra agora