C.A.P.Í.T.U.L.O. XVI

1.3K 131 21
                                    


C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O. XVI

"A princesa de Alevor"

125 d.C.


Alevor era uma terra calma, o comércio mantinha-se por meio de vendas marítimas para fora da ilha, assim como vendas internas e turistas nobres que gostavam de visitar Alevor para seu entretenimento próprio. Além da parceria econômica com o norte, pois Alevor tinha uma maior produção de alimentos durante o ano que Winterfell, e com a chegada do inverno, o envio de comida para Winterfell aumentou, tornando Alevor uma concorrente notável contra Campina.

As montanhas que cercavam a ilha, permitiam uma melhor defesa contra ataques de piratas e mercenários, além de invasores de outras terras que buscavam tentar conquistar Alevor. Porém, além da própria proteção fornecida pelas ilhas de formavam parte da grande região que era Alevor, havia as tormentas de todos os tipos que costumam rodear a área, apenas um marujo experiente podia navegar para Alevor e montadores de dragões habituados a tempestades podiam guiar seus dragões sem possíveis ferimentos em si durante o trajeto – algo que se tornou incomum por aquela região, já que todos os montadores de dragão que viviam sobre Alevor, eram excelente montadores de tempestades.

O sol brilhava sobre Alevor naquele dia, um dos poucos dias em que as tormentas não pareciam agitar aquela região mais que o normal, onde comerciantes sorriam para o novo barco de turistas – alvos – que havia desembarcado no porto, onde se fossem sortudos, poderiam escalar até o perímetro seguro e avistar de longe, dragões sobre as montanhas, porém, naquele dia, havia apenas três no local. Ao qual eram observados pelos guardiões de dragão de Alevor, treinandos não para acorrentar dragões, mas para cuidar deles livres sobre aquela região.

Uma figura baixa caminhava em direção a um dos dragões, o guardião mais próximo do local acenou positivamente para a mesma, sorrindo ao ver o capuz ser derrubado e a figura bem conhecida de Aemma Targaryen ser vista por ele, os cabelos pretos estavam soltos, caindo sobre os ombros como cascata, enquanto os olhos escuros olhavam diretamente para o guardião, com calma contida em sua face. Ela era quem estava protegendo Alevor na ausência do pai e dois irmãos, devido aos recentes problemas do Degraus, causando a movimentação de não somente de Alevor, mas a ida de até mesmo Edgar Stark ao Degraus para auxiliar Corlys Velaryon.

— Aemma. — O guardião a cumprimentou casualmente, todos sabiam que Aemma não se importava muito em ser chamada formalmente com eles, pedindo para a chamarem de Aemma apenas e eles acataram a ordem da garota, que era uma verdadeira princesa de Alevor, aos olhos daqueles que residiam sobre aquela terra cheia de tormentas.

— Osferth, como tem ido esses dias? Dreamfyre ainda está agitada pela ausência de Carniçal? — Ela perguntou ao homem, assim que se aproximou ao lado do mesmo, ele era duas cabeças mais alto que a garota, cabelos pretos curtos e olhos claros, observando diretamente o dragão da mesma, a alguns metros de ambos.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora