C.A.P.Í.T.U.L.O. XIII

1.5K 152 29
                                    


 C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O. XIII

"Escolhas e consequências"


Aerys Targaryen queria muito matar seu irmão naquele momento, porém buscou-se acalmar, enquanto mais uma vez, ele tinha que ouvir os planos daquele homem. No caso, não somente dele, mas de Rhaenyra e Laenor. Havia se passado um dia e meio após o acidente envolvendo as crianças, a rainha já havia partido junto de seus dois filhos e o rei, Helaena ficará para trás, iria para Alevor com Aerys e sua família, como fora ordenado por Viserys.

O único que aparentemente tomara pelo menos uma decisão boa naquele momento, porque Daemon e Rhaenyra estavam lhe dando as piores escolhas que ele já vira alguém tomar numa situação como aquela. Ele entendia a urgência, ele entendia, as facções foram separadas, verdes e pretos, Alicent e Rhaenyra. Porém, também entendia o peso de planejar um assassinato logo após um funeral.

— Pelos velhos deuses, vocês estão pensando mesmo em fazer isso, tão cedo? — Aerys questionou, mirando Laenor e Rhaenyra, que estavam sentados à sua frente. — Vocês têm ideia como Corlys e Rhaenys vão reagir a isso? Vai parecer que você o matou, Rhaenyra. — Aerys disse a última parte em alto valiriano, olhando diretamente para a sobrinha.

— Eu desejo isso, tio. — Laenor intervenho. — A luta se aproxima e eu não sou forte o suficiente para isso, não fui um marido presente e não fui o pai mais presente que meus filhos precisavam.

— Por favor tio, eu preciso de sua ajuda. — Rhaenyra encarou o tio e viu como ele mudou o olhar para Daemon, depois voltou para a sobrinha, suspirando, ele assentiu.

— Porém, Rhaenys deve saber a verdade. — Aerys fora claro. — Corlys seria contra, mas Rhaenys presa por sua felicidade, Laenor, contém a ela antes, conte você a ela garoto, pelo bem de todos nós. — Fora firme, gostaria que Elizabeth estivesse ali para apoiá-lo na tentativa de pôr juízo neles, mas sua esposa estava com Aemma, se recusando a sair de perto da filha até ela acordar.

Aemma estava dormindo desde o evento do acidente, o meistre informou que devido a perda de sangue, ao estresse gerado pela rainha, além do ferimento ter sido na cabeça, Aemma dormiria por mais de um dia. Sua filha deveria estar por acordar talvez, provavelmente com todas as crianças na volta dela, ele não havia perdido de vista como Jacaerys, Baela e Rhaena não saiam do quarto de Aemma, Darius e Rhaegar faziam ronda na porta da irmã, sua esposa estava dentro com a filha e Rhaenys estava absorta em seu próprio luto.

Os únicos mais por fora foi Adeline e Lucerys, que estavam ajudando Corlys com algumas coisas a pedido do mesmo, enquanto Edgar havia saída para levar Fantasma para caçar, normalmente era Adeline quem fazia isso, mas Corlys havia alugado a garota, então Edgar tomou essa ação para si. Isso o fez pensar nos lobos de seus filhos, que estavam protegendo Alevor na ausência de membros da família de sangue, eles eram mais lobos de Alevor que talvez de seus próprios filhos, Aerys não tinha sangue Stark, ele entendia apenas aquilo que seus filhos e esposa o explicaram.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora