C.A.P.Í.T.U.L.O XLIV
"As vozes perpétuas"
O salão principal estava cheio, todos os lordes leais aos Starks estavam lá, com a clara exceção dos Boltons, homens e mulheres, robustos ou franzinos, magros ou gordos, eles estavam ali. Adeline os observava de onde estava de pé, à esquerda de Cregan, a direita era normalmente reservada para seu pai, como a mão do norte.
Agora aquele acento estava vazio, ela ouviu a voz de Cregan perpetuando-se pela sala, ouviu repetir as ordens que ele havia descidido naquela reunião, ela esteve naquela reunião, as conhecia. Assim como conhecia o olhar de curiosidade que perpetuava alguns rostos, olhares variando em sua direção.
Ela sabia que eles sabiam que algo havia mudado, Edgar estava morto, Cregan era agora a maior força que havia para sua reivindicação, mas ele ainda era apenas um homem, um homem que acolheu a prima bastarda como sua herdeira, lhe deu um nome e uma família, e acima de qualquer coisa, a amou. Adeline verdadeiramente amava Cregan como um irmão, um segundo pai, a quem ela recorria quando o medo se tornava maior do que ela podia suportar quando menor.
"Estou com medo, papai está longe"
"Tudo bem, eu to aqui, gostaria de ouvir sobre o último rei do norte?"
Lembranças calorosas cruzaram sua mente, assim como seu olhar recaiu sobre onde Daeron e Aryen estavam, parados pouco atrás da multidão, acenando positivamente para ela, Cregan começaria o que mudaria seu destino para sempre, naquele momento, ela incisivamente sabia disso, apesar de não ter as palavras corretas para dizer como realmente sabia.
— Agora, iremos falar da segunda demanda mais importante desta reunião, a qual os convoquei. — Cregan estava no ponto mais alto, acima dos degraus de uma elevação. — Como sabem, Edgar morreu em king's landing, como tal, foi decidido que o noivado entre Adeline e o príncipe Lucerys está rompido. — Murmúrios baixos, olhares firmes.
— Então, lady Adeline, qual será seu caminho? — Adeline reconheceu a voz, era o irmão de Alexander, Kalisto Karstark, o herdeiro da casa Karstark.
— Meu caminho. — Adeline tomou sua própria voz, olhando firme para onde estava Kalisto. — É tomar responsabilidade realmente por quem sou e meu dever, cometi erros que quase me levaram para longe, mas agora compreendo, alguns aqui me disseram uma vez que meu lugar era no norte, e vocês estavam certos, Winterfell é meu lar, meu dever é com vocês. — Cregan sorriu ladino quando Adeline deu passos a frente, olhando diretamente para cada lorde e seus herdeiros. — Kalisto Karstark. — Ele a mirou, curioso. — Lorde Hector Umber, lorde Robert Flint, lorde Harald Karstark, lady Adly Mormont, lady Sayren Hornwood, lorde Helman Tallhart, mestre Galbart Glover, lorde Salmur Manderly, lady Ethylin Reed, lorde Pargus Cerwyn, lady Aryen Bolton, príncipe Daeron Targaryen e Alexander Karstark. — Muitos ergueram suas cabeças surpresas, ela sabia seus nomes, seus rostos e estava diante deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasy"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...