C.A.P.Í.T.U.L.O. IV

2K 213 34
                                    


C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O. IV

"Segredos"


Elizabeth Stark sempre fora uma mulher astuta, ela sabia quando os ventos mudavam e os sussurros moviam-se numa velocidade não controlada jamais, assim como sabia que seu irmão estava escondendo alguma coisa grave. Ao deixar Rhaegar com Laena, que o levaria consigo, para ela ver seu irmão e pais, Elizabeth moveu-se pelo castelo com calma.

Ela sabia que os olhos de muitos estavam postos em si, ela era a esposa de um príncipe Targaryen, que atualmente era o lorde de Alevor, apesar dela ser a herdeira do local pelo sangue, não viu problema em passar a posição para Aerys, em troca ela lidava com o povo de Alevor com mais facilidade. Eles fizeram uma boa dinâmica e a mantinham com gosto, Elizabeth esperava que Darius e Laena a levassem assim no futuro.

Mas, deixando suas divagações para depois, ela seguiu o olhar sobre seu irmão, Edgar, junto a rainha, Alicent Hightower, ambos conversavam muito próximos para duas pessoas com relações distintas, assim como foram no passado. Ela percebeu o toque sobre a mão de Alicent e percebeu como eles falaram algo baixo um para o outro, separando-se e rumando para caminhos distintos.

Havia algo ali, mais do que apenas acontecimentos do passado como Edgar sempre afirmava. Suspirou e moveu-se na direção oposta, Edgar teria que lhe dar resposta, mas não seria naquele momento, mas teria, pelo bem de todos, certas coisas não podiam ser ocultadas. A casa Stark não podia sofrer outro golpe, não como aquele no passado.

Os cabelos pretos de Elizabeth estavam soltos como cascatas sobre seus ombros, assim como o olhar calmo da mesma se moveu para seu filho Darius agora, parado perto da entrada para a área de treinamento, batendo o pé esquerdo de forma sincronizada, porém ela sabia que ele não fazia de propósito. Este era um dos pequenos detalhes de Darius, quando ele estava pensando demais em algo, ele costumava ficar batendo o pé esquerdo e fechar a cara numa carranca amarga.

— Darius. — O jovem de 15 anos virou-se rapidamente, sorrindo calmamente para a mãe, que caminhou até ficar ao seu lado e mirar o campo de treinamento. Ser Criston Cole estava lá. — O que houve?

— Ele é algum tipo de inimigo da prima agora. — Disse baixo, sabendo que as paredes tinham ouvido. — Assim como andam falando por aí, em por Aegon na linha de sucessão, por ser filho homem.

— Você sabe que o mundo é diferente do que vimos em Alevor, nem todos os lugares mulheres são aceitas para liderar. — Ouviu um resmungo do mesmo, mas percebeu que Darius acenara em confirmação.

— Eu sei, só me irrita ver isso... Quer dizer, Rhaenyra é uma boa pessoa, tenho certeza que será uma boa rainha e eu gostaria de um reino pacífico para criar meus filhos no futuro, mãe. — Elizabeth viu o filho suspirar e voltar o olhar para ela. — Se eu tiver uma filha mulher como primogênita, ela será a herdeira de Alevor depois de mim.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora