C.A.P.Í.T.U.L.O. VI
"Aemma"
A neve caía sobre o norte, o inverno havia chegado e se alastrava como calma sobre Winterfell, o símbolo da casa Stark, aquela que governava e protegia o norte dos sete reinos, estava destacada por várias áreas. Assim como uma pequena figura de cabelos pretos, aos quais vestia roupas que contrastavam com as cores dos comuns do norte, o vestido vermelho com detalhes em preto, apesar de seus cabelos a confundirem com alguém nascida ali, mas não havia como a confundir totalmente se olha-se em seu rosto.
Apesar de ter herdado os cabelos e os olhos de sua mãe, assim como seu irmão mais velho, ela carregava os traços de seu pai em seu rosto. O sorriso zombeteiro outonava os lábios da garotinha, algo que a assemelhava a seu tio paterno, ao qual ela havia visto a pouco seu dragão sobrevoando Winterfell, ele estava ali.
Suas pernas correram o mais rápido que ela pode, desviando facilmente das pessoas, alguns riam e outros apenas balançavam a cabeça em negação, a pequena criança era imparável. Nem mesmo o lorde Stark conseguiu a segurar quando ela o vinha visitar.
Assim que ela conseguiu sair da área comum e avistou o pequeno morro, onde um dragão avermelhado havia pousado, assim como o homem alto de cabelos prateados descia do mesmo, vestindo um casaco pesado e havia um sorriso divertido em seus lábios ao ver a garotinha pequena. Ao qual ele detinha apenas um carinho fraternal por ela – diferente do que ele sentia por outra sobrinha.
— Tio Daemon! — Ela gritou alegre, saltando sobre os braços do tio, que a pegou com facilidade, enquanto Caraxes observava a criança idiota que corria até ele sem ter certeza se seria torrada, a sorte dela era que ele gostava dela – ou a suportava, ele era um dragão, não havia como saber.
— Olá pequena pestinha. — Daemon sorriu divertido quando ela revirou os olhos para ele.
— O que faz aqui? Está vadiando de novo? — Ela o questionou quando fora posta no chão novamente, Daemon sinalizou para Caraxes ficar por ali, o dragão apenas bufou e deitou-se, como se estivesse "mandando Daemon se ferrar", o Targaryen apenas deu de ombros.
— Vadiando? Onde você aprendeu isso? Pensei que fosse seu tio favorito. — O tom falsamente ofendido não enganou a criança.
— Papai diz que você vadia por ai, também diz que você é um canalha.
— Aerys, maldito. — Daemon resmungou, caminhando ao lado da mesma. — Ignore seu pai, Aemma, ele não sabe o que diz.
Aemma encarou Daemon com dúvida, mas apenas deu de ombros, seu pai e seu tio costumavam viver se alfinetando, seus irmãos diziam que era porque seu tio Daemon não tinha muita companhia familiar em Pentos, então os visitava com frequência apenas para irritar seu pai. Para a garotinha não fazia muita diferença o motivo, seu tio era legal e seu dragão era divertido – até mesmo fofo na sua concepção – então estava tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasia"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...