C.A.P.Í.T.U.L.O XXXIX

646 65 43
                                    

 C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O XXXIX

"Irmãos"


Quando Rhaegar acordou aquela manhã, ele tinha a estranha sensação que alguma coisa iria acontecer, Helaena lhe pedira para observar os céus e mesmo querendo mais respostas, Rhaegar respeitou a escolha de sua esposa de não falar mais. Ele sabia que o dom dela não funcionava sempre da forma que ela desejava, então ele fez o que lhe fora dito, observou.

Pela manhã, nada havia se destacado, Darius treinava com a filha e Rhaegar lembrou-se de quando ele do pai de ambos ensinando a eles, a paciência e humor sardônico de Aerys, combinado com as ocasionais dicas da mãe deles, quando ela passava por eles. Observando e rindo quando o pai deles flertava com a mesma, sem mínimo de discernimento contra os filhos que os observavam.

Definitivamente, seus pais eram algo a serem estudados em alguns casos. Ele sorriu ao pensar em ambos, estranhando a estranha dor que se alastrou por seu coração momentaneamente, enquanto pensava na mãe, ela logo estaria de volta, Aemma a ajudaria a chegar e talvez, ele até mesmo convencesse sua turbulenta irmã menor aos visitar mais.

Passando a mão sobre os cabelos, Rhaegar os bagunçou, suspirando ao sair da fortaleza, após o meio dia, observando as nuvens, logo uma tempestade grande se formaria, mais um dia chuvoso naquela lua. Era um período incomum por si só, mas ele estava acostumado de certa forma, até algo lhe atrair no céu.

Asas de bronze brotaram à sua vista, Vermithor, em toda sua glória voou diretamente até as colinas num piscar de olhos, Rhaegar via-se correndo diretamente a colina dos dragões, mais precisamente a que Vermithor costumava ficar. Ele ouviu alguém gritar seu nome, mas não importou-se, apenas correu desesperadamente, todos os seus instintos o diziam para correr e ele correu.

Ao chegar à colina de Vermithor, ele viu Osferth parado a uma distância, parecendo surpreso e apreensivo.

— Osferth! — O nome do guardião de dragões soará rapidamente por seus lábios, aproximando-se do mesmo. — O que está acontecendo?!

— Eu temo não lhe ter as respostas, meu senhor, Vermithor não me permite chegar perto e eu vi a princesa Aemma, ela não estava vestindo roupas de montaria e havia sangue, meu senhor. — O guardião parecia alarmado, realmente preocupado com a princesa que tantas vezes ensinou sobre dragões a mesma, ajudando-a cuidar de seu dragão, ensinando tudo que sabia a mesma. — Ela está ferida, meu senhor.

Rhaegar observou Vermithor, o rugido grotesco de sua garganta, a forma como ele protegia totalmente sua montadora, que estava em solo, mas escondida atrás da cabeça do dragão. — Merda!

— Rhaegar. — O platinado virou-se, vendo a chegada de Darius, logo atrás estava Baela, olhando preocupada para onde estava Vermithor. — É Aemma, não é?

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora