C.A.P.Í.T.U.L.O. V
''Sangue''
Quando Aerys Targaryen acordou no dia seguinte, ele rezará para os deuses da velha Valíria que fizessem o dia e a noite serem calmos, porque ele realmente não estava mais preparado para tanto caos. Elizabeth dormia ao seu lado como se os problemas não estivessem em sua porta e eles não tivessem que pensar em como arrumaram um bebê natimorto e como esconderiam isso do rei.
Viserys definitivamente o exilaria – não que ele vá a cidade por gosto, sendo sincero.
Um suspiro amargo saio dos lábios do homem, enquanto Aerys caminhava pelo quarto após seu banho, buscando suas próprias roupas – ele não era fã de empregados o ajudando a se arrumar, ele tinha as duas mãos e podia fazer isso muito bem sozinho, apenas seu filho pequeno precisava de ajuda e provavelmente Laena e Darius estavam cuidando disso, já que Rhaegar ficará com eles naquela noite.
Observou o céu sobre King's Landing através da janela e jurou ter visto o vislumbre de um dragão, em especifico, o dragão de Daemon, mas ele não seria tão burro de ter vindo ali? Ele esperava que não, que Daemon ainda conserva-se um pouco de juízo, porque se não, Viserys o exilaria para deuses sabem onde.
Não, ele não conservava. Pensou Aerys, suspirando novamente e movendo seu olhar para a cama, vendo Elizabeth sentada e olhando para si, sorrirá para sua esposa e aproximou-se da mesma, tocando os cabelos negros com carinho. Oh deuses, como ele amava aquela mulher. Ele agradecia aos deuses por ter se apaixonado por Elizabeth, porque não conseguia se imaginar amando outra mulher que não fosse a mesma, não se imaginaria seguindo a vida ao lado de alguém que não fosse firme e corajosa como Elizabeth, "a loba".
— Está sorrindo bobo, o que foi? — Elizabeth questionou, vendo como Aerys riu fraco e logo abaixou-se, beijando os lábios da esposa e depois se afastando.
— Pensando apenas que minha esposa é a mulher mais linda deste mundo, apenas isso. — Aerys respondeu, recebendo um travesseiro arremessado em sua direção e um resmungo baixo o chamando de bobo.
— Deixei de ser bobo a essa hora do dia, temos o caos causado por Edgar para lidar. — Elizabeth pontuou, levantando-se da cama e caminhando calmamente até a porta, para avisar aos guardas que chamassem as donzelas para preparar seu banho.
Após as donzelas chegarem ao quarto e executarem o que lhe fora pedido, o casal viu-se sozinho mais uma vez e enquanto Elizabeth aproveitava seu banho, Aerys estava sentado ao lado da mesma e observava a esposa.
— Você está preocupado. — Elizabeth o conhecia bem, estava ao lado do mesmo mais tempo do que se lembrava e sabia muito bem como seu marido tendia a se preocupar demais com algumas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasi"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...