C.A.P.Í.T.U.L.O XLII

489 54 34
                                    


 C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O XLII

"A fúria de Darius Targaryen I"

Irá, fora o primeiro sentimento que borbulhou acima da camada para Darius, a peça de madeira simbolizando um barco que segurava, quebrou-se em segundos, ele ouviu seus irmãos, ouviu seu pai, ouviu Baela e Jace o chamarem, mas ele não ouviu verdadeiramente, seu corpo moveu-se, passos firmes, sua mente somente trilhava um único pensamento. Matar Aemond Targaryen, era tudo que conseguia pensar, não, havia mais, sua filha, a dor o consumia, a raiva borbulhava agora, lágrimas cruzaram seu rosto.

Sua doce e gentil Rhaena, a filha sempre prestativa e amável com todos aqueles que precisassem de sua ajuda, gostava de conhecer o mundo através dos livros, que lhe mandava cartas contando todos os acontecimentos mais importantes de seu dia. A filha que nunca fora cruel com os demais, por não possuir um dragão, na verdade, ela sempre os observava com olhos brilhantes.

A filha que mais a lembrava de sua esposa, agora estava morta.

Assassinada pelo próprio primo, ao qual arrancou seu olho do cadáver, segundo o povo de Storm's end.

"Rhaena está morta"

"Eu falhei"

Palavras como aquelas rondavam a mente de Darius, enquanto seu corpo se movia, até sentir ser segurado e puxado para trás, atingindo o solo e quando finalmente ergueu o olhar, ali estava seu pai, parado diante de si, com o rosto marcado pela dor, Rhaena era a neta dele também, ele sabia da dor que Darius sentia. Ele o ajudou a se erguer novamente, encarando o filho.

— Eu sei que tudo que sente agora é ódio, culpa, eu sei meu filho. — Aerys o abraçou, Darius não ofereceu resistência ao pai, sua mente estava num frenesi de pensamentos, culposos e dolorosos, cobertos pela camada de raiva e crescente ódio.

— Baela... — Darius se afastou do pai, respirando pesadamente. — Cadê a Baela?

— Ela está com Helaena e Aemma, Jacaerys está segurando Rhaegar com ajuda de Millian, e eu vim até você. — Aerys via a dor cruzando os olhos de Darius, uma dor profunda e cruel, arrastando cada parte dele ao fundo, enquanto uma parte dele tinha que lutar consecutivamente, ele era pai, ainda tinha uma filha viva que precisava dele naquele momento, Aerys sabia que era duro, ele entendia aquela posição. Ele a sentia agora, inundado pela dor de sua esposa, cunhado e neta, além do que aconteceu com sua filha e sua sobrinha, a dor era cruel e se alastrava sem barreiras, mas eles não podia sucumbir naquele momento.

A rainha havia perdido seus filhos também, Aegon e Viserys estavam mortos, Aerys conhecia a fúria de Daemon e com seus filhos mortos, não havia nada que fosse impedir o massacre que estava por vir – ele não faria nada para impedir tal coisa, Aerys conhecia a si mesmo, ele queria um massacre, queria o sofrimento de todos aqueles que atacaram sua família, sua Elizabeth, seus filhos.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora