C.A.P.Í.T.U.L.O XL
"A queda"
Fazia dois dias que o rei Viserys Targaryen estava morto, corvos eram enviados, assim como montadores de dragões eram encaminhados a seus dragões, buscando consolidar a lealdade de seus juramentos à legítima herdeira ao trono. Enquanto isso acontecia, simultaneamente, o príncipe herdeiro dos pretos, Jacaerys Velaryon, voava diretamente para Alevor, havia já vasculhado de forma sorrateira as redondezas de King's Landing atrás de sua esposa, agora sobrava sua principal aposta para onde ele a levaria, Alevor, onde ela havia crescido, seu lar.
As tempestades eram ferozes, Jacaerys bem as conhecia, era de conhecimento dele que todos os montadores de dragões que soubessem voar naquela tormenta com a calma de um membro da casa da tormenta, era realmente alguém para não se meter se estivesse contra seu próprio lado. Para sua sorte, ele havia aprendido a voar naquelas tempestades, Aemma havia o ensinado, o guiado quando voaram juntos em Vermax, por isso não havia excitação em seus movimentos, precisava achar Aemma.
Desviando dos tornados que se formavam, alcançando as águas no que parecia segundos, Jace conseguiu guiar Vermax para entrar no domínio seguro de Alevor – ou como Aemma havia lhe ensinado, a região de terra coberta por nuvens menos perigosas, mais fáceis de manipular. As casas estavam maioritariamente fechadas, ele conseguiu perceber, assim como viu soldados postos em cada área que seus olhos conseguiam focar. Nenhum deles o atacou, provavelmente alertados de antemão de sua chegada. Ao avistar a colina dos dragões, ele viu a figura de cabelos platinados o esperando, Rhaegar Targaryen, vestindo roupa de montaria, sua espada a seu alcance e olhando firme para o Velaryon.
Quando finalmente seus pés tocaram o solo, uma fraca chuva começou a cair sobre o mesmo, e pela expressão de Rhaegar, ele sabia que Aemma estava em Alevor. — Eu vou demorar aqui, encontre um lugar agradável para você amigo, os guardiões daqui são confiáveis. — Sussurrando para Vermax, Jacaerys afastou-se quando o dragão levantou voo novamente, provavelmente indo para uma das cavernas que havia nas montanhas, deixando para trás seu montador, diante do olhar analítico do Targaryen a frente dele.
— Rhaegar. — O nome saiu com calma, enquanto se aproximava.
Já o platinado deu passos mais firmes e rápidos até o mesmo, Jace viu o punho vindo em sua direção, mas não desviou, ele merecia aquilo. Quando deu alguns passos para trás e cuspiu o sangue que acumulou em sua boca, ele ergueu o olhar firme para o Targaryen mais velho.
— Isso é por falhar em proteger minha irmã. — Ele estava com raiva, Jace podia perceber com clareza. — E isso, é por ter vindo a buscar desesperadamente. — Rhaegar aproximou-se, dando apenas um tapa firme no ombro de Jace, mas não de forma que buscasse o ferir, mas sim agradecer. — Ela acordou hoje pela manhã, chamou por você, não sei como, mas ela sabia que você ia chegar hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasia"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...