C.A.P.Í.T.U.L.O. I

3.3K 268 45
                                    


C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O. I

"O retorno do dragão sangrento"


Retornar para King's Landing não era uma das coisas às quais Aerys Targaryen sentia feliz em realizar, ainda mais sendo o motivo disso um funeral, o funeral de sua cunhada – a pessoa mais gentil que Aerys já havia conhecido em toda sua vida. Quando Argus avistou King's Landing, o dragão parecia sentir o desgosto de seu montador, rugindo alto e anunciando sua chegada sem nenhum problema.

Pousou na entrada do fosso dos dragões, onde seu dragão, Argus ficaria por sabe-se quanto tempo, afinal Aerys teria que passar mais tempo do que realmente desejava naquela cidade. Logo atrás de si, chegou seu filho mais velho, Darius de 12 anos, montado em seu dragão Abraxas, ainda jovem e meio indomável, exatamente como seu montador, porém que conseguia o carregar e o guiar naquela viagem.

— Pai. — Darius chamou o homem, vendo como seu pai acenava em sua direção, deixando que seu dragão fosse levado para o fosso, com um olhar amargo e Darius compreendia o motivo. Em Alevor, os dragões ficavam livres nas colinas ao norte, perto do castelo de sua família, apenas os dragões mais jovens e ainda em treinamento ficavam num local fechado.

— Vamos Darius, sua mãe e seu irmão devem estar nos esperando. — Aerys respondeu, afagando os cabelos negros de seu filho, herdados de sua esposa, Elizabeth, enquanto do próprio Aerys, o garoto apenas havia herdado traços faciais e a constituição, sendo igualmente alto como seu pai em sua juventude.

— Sim, pai. — Darius preferiu não aprofundar o assunto, seguindo o homem até a carruagem e de longe, observando em direção aonde supunha estar o porto, onde sua mãe e irmão deveriam desembarcar, juntamente de seu tio Edgar Stark. Seria uma longa estadia naquela cidade e Darius apenas esperava que seu pai não desse motivos para sua alcunha arder novamente.

O dragão sangrento.

Ele ainda lembrava das histórias sobre as vezes em que seu pai subia em seu dragão e fora para batalha, seus tios Edgar e Rickon, sempre lhe contavam das façanhas de seu pai em batalha e de como sua alcunha tinha um motivo muito claro, um dragão com fome por sangue.

Enquanto Darius divaga sobre seu próprio pai, Aerys observava seu filho e depois King's Landing, a cidade havia mudado muito pouco dês que estivera ali pela última vez, quando se casou com Elizabeth Stark e depois partirá para Alevor, após os eventos da sucessão ao trono, não retornando mais aquela cidade, até hoje. O gosto amargo inundava seus lábios, ele havia recebido notícias de como havia sido a morte de Aemma, de como haviam rasgado sua barriga para tirar uma criança que morreria logo depois. Isso lhe inundava de raiva contra seu irmão, ao mesmo tempo que não conseguia o odiar, Viserys era um bom homem – um bom homem que vivia sobre as teias de uma víbora verde.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora