CAPÍTULO II
"Compromisso"
O funeral de Aemma fora dolorosa, poderia-se dizer que o dracarys dito pela princesa, soará como mil agulhas em seu próprio coração, tamanha era a dor em suas palavras. Aerys poderia garantir que não era nem mesmo o começo da dor que Rhaenyra realmente sentia, mas ele não seria aquele que tocaria nesse assunto, ele sabia como era perder uma mãe – sua mãe morreu dando à luz seu irmão Aegon, que morrerá também.
Aerys ainda lembra-se de Daemon o puxando para longe do quarto da mãe, para longe dos gritos de dor e de ajuda, para que ele não visse a mãe naquele estado. Ele queria que Viserys estivesse naquele dia, para ver como a mãe deles morreu, para não fazer aquilo com Aemma... Sentiu o aperto em sua mão, virando o rosto e vendo que era Elizabeth, ela sabia o que ele estava pensando, a somente ela e seu irmão Daemon, que Aerys havia contado como a morte de sua mãe o marcou, como tudo se tornou doloroso.
Suspirou, vendo o corpo de sua cunhada queimar, junto do corpo de seu pequeno sobrinho. Viu como Viserys parecia em farrapos, viu como Otto estava ao seu lado, como uma víbora espreitando... ele estava armando alguma coisa, o Targaryen sabia.
Após o enterro de sua cunhada, Aerys acabou se estabelecendo por mais alguns dias em King's Landing, para desgosto da mão do rei. Durante aqueles dias, ele assistiu as coisas mudarem naquela velha casa, com velhas tradições – algumas que ele detestava, dês que conseguia lembrar e outras que ele achava tão normal quanto respirar, sempre fora assim para si. Um Targaryen com problemas com seu próprio sangue, Daemon lhe dirá uma vez.
Ao falar em Daemon Targaryen, Aerys agora observava seu irmão mais velho Viserys dar voltas e voltas em seu quarto, reclamando e resmungando em relação ao que Daemon aprontou da vez e que não poderia o ter como sucessor.
— Você tem Rhaenyra, já lhe disse isso na reunião.
— Eles serão contra, Aerys.
— Então os faça aceitar. — Viserys observou como Aerys olhou pela janela. — Resolva isso logo, eu quero ir para casa. — Viserys queria dizer que Aerys estava em casa , mas sabia que seu irmão mais novo não desejava, Aerys nunca gostou de estar naquela cidade, dês que a mãe deles havia morrido, Viserys não se lembrava de ver Aerys sorrir muito por ali, a não estar ao lado de sua esposa, Elizabeth e agora, de seus filhos. — Você é o rei, irmão. — O mais novo dos dois Targaryen presente, levantou-se e andou até a janela. — Sua palavra é a lei, Rhaenyra é sua primogênita, vá e fale com ela, verá que ela é capaz de ser a melhor rainha que esse lugar já pensou ter.
— Você realmente não almeja o trono. — Não era uma pergunta, Aerys sabia, Viserys apenas estava falando. — Vi Darius com você, ele também não tem interesse no trono pelo que pude perceber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasy"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...