C.A.P.Í.T.U.L.O. VII
"Reencontros"
Às vezes, quando Aerys Targaryen observava sua filha caçula, acreditava ver o mesmo fogo indomável que existia em seu irmão, e os velhos deuses de Valíria sabem, sabem o quanto ele deseja que sua filha tenha mais juízo que seu irmão. Porém, ele acreditava veemente que não era ouvido a maior parte das vezes, principalmente quando observava a mesma correr de um lado para o outro em volta de Vermithor, falando animadamente em alto valiriano para o mesmo, avisando que teria que voar por um bom tempo em alguns minutos.
Os cabelos pretos estavam amarrados num coque bem-feito, Elizabeth havia lhe feito há alguns minutos, mas Aerys jurava que logo ele estaria por ser desfeito pelas voltas e voltas que ela dava. O rosto sorridente dela era a maior alegria que ele poderia ter, não só o dela, seus filhos, sua nora, seus netos, sua esposa, Aerys não poderia dizer que sempre sonhou em ter uma grande família, mas a tinha e era o homem mais feliz que poderia sonhar em ser.
— Aemma. — Chamou a filha, a vendo virar-se para si rapidamente. — Vamos partir em minutos, você tem que dar as ordens para Vermithor nos seguir, eu e Rhaegar iremos guiando Argus e Carniçal. — Aemma assentiu, virando-se para Vermithor e dizendo algumas palavras em alto valiriano, sorrindo quando o dragão parecer compreender o que ela queria dizer, afastando-se do mesmo depois e caminhando na direção do pai.
— Pai, acho que ele não vai gostar de ficar preso de novo, Vermithor está acostumado com o Norte e Alevor, ele é livre por aqui e em casa. — Aemma comentou, ao aproximar-se do pai e segurar a mão estendida para si.
— Creio que nossos dragões se espelham em nós mesmos. — Aerys comentou, caminhando ao lado da filha. — Toda nossa família odeia sentir-se presa, você gostaria de sentir-se presa, Aemma?
— Não, gosto de ser livre.
— Exato, Argus odeia ir para King's Landing, sabia que ele já quase devorou dois cuidadores uma vez?
— Oh, você não me contou isso.
— Foi pouco depois do funeral da antiga rainha, Argus ficou com raiva de estar preso e quase fez de lanche dois cuidadores, desde então eu tenho tido um olho em cima dele, ele odeia ficar no fosso, gosta da liberdade que tem em Alevor e creio que Vermithor aprendeu a amar essa liberdade agora, ao seu lado.
— Mas eu gosto de ir a King's Landing. — Aemma disse baixo, lembrando-se dos tempos que passava com os primos quando os visitava. — Rhaegar também gosta!
— Eu sei. — Aerys sorriu, avistando a carruagem que os levaria para o porto mais próximo, de onde partiriam de barco para King's Landing. — Então, quando estivermos por lá, leve Vermithor para voar com frequência, Viserys vai me matar se mais dragões nossos ameaçarem comer alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasía"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...