C.A.P.Í.T.U.L.O. III

2.2K 217 34
                                    


C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O. III

"O garoto tornou-se um homem"


Darius Targaryen estava acostumado com rumores, palavras mal ditas e a forma torta como algumas pessoas o olhavam, apesar de ser filho legítimo de seu pai e sua mãe, de ter basicamente os mesmos traços faciais de seu pai, apenas por seu cabelo e olhos, ele era visto como uma coisa não Targaryen. E ele não gostava disso, era um Targaryen até o último de seu ser, mas admitia que se sentia melhor longe dali.

No norte com seus tios, ele era apenas um garoto.

Em Alevor, com seus pais e seu irmão, ele era apenas Darius.

Mas em King's Landing, ele não era só Darius Targaryen e isso o irritava.

Um suspiro amargo deixou os lábios do garoto, enquanto ele olhava para o campo de treinamento, onde seu tio Edgar treinava, ou em outras palavras, praticamente massacrava qualquer cavaleiro corajoso de lutar contra ele.

— Pensando demais, Primo? — O garoto mais novo levantou o olhar, observando sua prima Rhaenyra sentar-se ao seu lado nos degraus que davam para a área de treinamento. — Seu tio está... animado, eu diria.

— Ele está com raiva. — Darius retrucou. — Ele perdeu algo, lhe deixou com raiva.

— E o que seria?

— Só os velhos deuses saberiam, prima. — Rhaenyra observou Darius, seu primo parecia muito com o pai do próprio, Aerys, apesar do cabelo preto e os olhos escuros herdados de sua mãe. Mas então, percebe-se a postura firme, mas que parecia esconder o mundo em seus ombros ou como ele fingia que as palavras que ela ouviu pelos corredores não lhe afetam.

As palavras podiam ser armas perigosas, ela sabia bem disso.

— Como tem sido... ser educada para ser rainha, prima? — Darius resolveu mudar de assunto, observando como a mulher de cabelos platinados observava o campo de treinamento agora.

— Tem sido diferente, mas acho que me sinto bem assim. — Havia um pouco de amargura na fala da mesma, Darius observou. — Só sinto falta dos velhos tempos.

— Sua amiga, Alicent.

— Sim. — A garota sorriu, erguendo a mão e bagunçando os cabelos de Darius, recebendo resmungos do mesmo, mas que não fizera nada para a impedir. Isso a lembrava tanto seu tio.

Seu tio, Aerys Targaryen.

Quando o viu, ele sorriu para ela e lhe ofereceu seus sentimentos pela morte de sua mãe, fora o primeiro a jurar lealdade a si como herdeira e via no olhar de seu tio, orgulho por ela. Ele que insistia para ela estar mais ativa nas reuniões do conselho, era um bom homem, Rhaenyra lembrava como sua mãe falava com doçura sobre seu tio, sua tia Elizabeth e sobre como adoraria rever os filhos dele de volta à cidade.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora