C.A.P.Í.T.U.L.O XXXVIII
"A fúria de Jacaerys"
Quando Adeline Stark chegou às docas, a primeira coisa, ou melhor, pessoa, que ela avistou fora Lyanne Lannister, enfaixando um pequeno corte no braço esquerdo, enquanto resmungava sobre verdes desgraçados e que Miranda iria a matar depois. Assim que ela ouviu os passos de Adeline e o rosnado nada amigável de Fantasma, que parecia se projetar de forma totalmente protetora a frente de Adeline, Lyanne levantou a mãos para o alto, em sinal de paz, mostrando ao lobo e a garota de olhar triste – o mesmo olhar que Lyanne conhecia muito bem – que ela nada faria a eles.
A muitas pessoas a Lannister teve que dizer que seus familiares morreram, era o mesmo olhar, o olhar referente ao luto e a julgar por ela estar sozinha, a Lannister apostava que Edgar Stark estava morto e isso não era bom. Adeline tocou a cabeça de Fantasma, sinalizando para o lobo se afastar, enquanto a mesma aproximava-se da capitã do leão caído.
— Lyanne, vejo que atacaram você também? — Lyanne suspirou, balançando a cabeça positivamente.
— Um pequeno grupo, quando sai para queimar algumas coisas, encontrei com Rhaenys e um capa branca que traiu os verdes, eles disseram que você e seu pai viriam para cá, foi o que lady Elizabeth os disse. — Informou, vendo a garota apertar o cabo de sua espada.
— Eles mataram meu pai. — Lyanne observou o olhar de ira cintilar, aquela criança buscaria vingança, a ruiva conhecia bem aquele sentimento, ela o tinha a muito tempo. — Onde está minha tia e Aemma?
— Nenhum sinal delas, além de Vermithor sendo visto voando para longe, mas nada delas, a cidade agora tá um caos se formando pelo ato da Rhaenys e eu botei fogo em sete barcos, isso vai dar tempo para o leão caído partir, vem conosco? Posso lhe levar ao norte, se desejar ainda. — Adeline ergueu o olhar e mirou com firmeza a ruiva.
— Me leve para casa, me leve para o norte. — Acenando em confirmação, Lyanne sinalizou para Adeline a seguir, ambas começaram a caminhar com calma, tendo certeza que não seriam seguidas, Fantasma estava mais atento que o normal.
— Eles tiveram ajuda da Verme Branco e de uma mulher sem nome até Aegon, nosso desquerido usurpador, segundo fontes de Daylena, alguém transportou barris de fogoverde e algumas ervas desconhecidas para dentro da fortaleza. — Afirmou Lyanne, enquanto acelerava o passo, parando vez ou outra para verificar se não estava sendo seguida, naquele momento a descrição era a melhor arma que poderiam ter.
— Um dos homens dela, Brandon, atacou meu pai pelas costas, como um covarde. — Adeline disse baixo e isso surpreendeu Lyanne, que alguém conseguisse pegar Edgar Stark pelas costas, de todas as formas, não havia como mudar o passado e tudo que ela podia fazer naquele momento, era tentar dar alguma força para aquela garota a sua frente, que estava lutando contra diferentes forças para se manter em pé e continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasia"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...