C.A.P.Í.T.U.L.O. XII
"O preço de um dragão"
Gritos e acusações eram ditas pela sala, Aemma se escondeu atrás de Rhaegar, enquanto o irmão impedia que qualquer pessoa tentasse chegar perto dela, que não fosse sua família. A rainha acusava Aemma e as demais crianças de tentarem assassinar Aemond e Rhaegar podia ver seu pai se controlando para não esganar a mulher.
— Eles tentaram matar meu filho! — Alicent rugiu, raiva borbulhando em sua fala.
— São crianças, Alicent! — Elizabeth tomou a frente, fazendo sua voz ser ouvida. — Eles acharam que alguém havia roubado Vhagar, nunca pensaram que tenha sido Aemond, pare de falar como se minha filha de dez anos e minhas netas de sete tivessem feito um complô para assassinar seu filho! Escutasse mulher, são crianças!
— Eles o atacaram. — Alicent estava incomunicável, exigindo justiça pelo olho de seu filho.
As portas do salão do trono de madeira foram abertas novamente, a voz da princesa herdeira fora ouvida, quando chamava por seu filho Jacaerys, o primeiro a entrar em sua linha de visão com sangue em seu rosto e alguns hematomas. Ela ignorou os olhares sobre si, ignorou os olhares que se estenderam para a figura que entrou pouco depois dela, ela não lidaria com isso agora, não com um de seus filhos feridos.
— Jace. — Ela tocou o rosto de seu filho mais velho. — Onde está Luke? — Rhaenyra questionou, não se importando com as roupas amarrotadas, os cabelos platinados presos de forma simples, ela apenas se importava com seus filhos naquele momento.
— Ele está comigo, princesa. — Edgar respondeu pelo garoto, acenando positivamente para Rhaenyra com Luke ao seu lado, junto de Adeline, o garoto não tinha nenhum ferimento e aparentava estar bem, ela suspirou aliviada e por aquele momento, deixaria com Edgar seu filho do meio, enquanto movia seu olhar para Aemma, atrás de Rhaegar e a poucos centímetros de distância de Jacaerys.
— Aemma... — Rhaenyra viu sangue no vestido da garota e sua cabeça estava enfaixada com uma faixa branca que dava a volta pela cabeça, cobrindo um pouco de sua testa e um ferimento na lateral da cabeça, onde ela viu a faixa manchada de sangue. — Deuses, o que aconteceu com vocês?
— Brigamos com Aemond, ele reivindicou Vhagar. — Jacaerys disse baixo para a mãe, tendo atenção da mesma. — Ele ia bater uma pedra na Baela, mas Aemma entrou na frente e recebeu a pancada, eu fui pra cima dele, mas ele me derrubou de novo e ia me acertar a pedra... mãe, ele... ele...
— Está tudo bem, Jace, estou aqui. — Rhaenyra tocou o rosto de seu filho, tentando passar o maior conforto que podia para o mesmo.
— Ele me chamou de bastardo, a mim, Luke e Joffrey... então, quando ele ia me atacar, Rhaena me salvou, ela pegou minha adaga no chão e cortou o olho dele. — Rhaenyra tesou-se, ela virou o rosto e viu Darius a frente de Baela e Rhaena, protegendo ambas as filhas, mais a frente de todos eles estava Aerys e Elizabeth, eles estavam tentando dialogar com a rainha e acalmar a mesma, apesar de claramente parecer em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Wings | Jacaerys Velaryon
Fantasi"Os deuses imploram por misericórdia, vossa alteza - murmurou o homem, ajoelhado perante o rei. - Seu irmão é a própria encarnação do caos nesta terra, e os sete reinos serão testemunhas da marca deixada por aqueles que carregam o sangue dele. - Pro...