C.A.P.Í.T.U.L.O. XXI

1.1K 130 16
                                    

C

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C.A.P.Í.T.U.L.O. XXI

"Ela é uma loba"


O rei Viserys Targaryen, primeiro de seu nome, não esperava passar por aquilo em sua vida, uma ao qual, tornara-se dolorosa em muitos sentidos, mas ele havia se acostumado. Irmãos longe, filha longe, sobrinhos longe e agora, uma filha bastarda de sua esposa longe, ao qual, não era nada menos que a herdeira do norte. Viserys sentia-se entorpecer de dor, mais ainda consciente, sentado na cadeira a frente de seu modelo da velha Valíria, ele repensava nas palavras de Otto.

"Uma filha bastarda é uma vergonha, ela deveria ser despojada de seu título."

Ela não poderia, a bastardia de Adeline Stark era reconhecida, legitimada pelo próprio primo, ela tornou-se legítima da casa Stark, a herdeira do maior exército de Winterfell. Porém, isso não mudava que ela era filha de Alicent, o que tornou tudo ainda mais pesado, a garota chegaria a King's Landing em algum momento do dia, junto de sua filha, Rhaenyra e Daemon, além da família de seu irmão menor, Aerys. Todos eles do lado da garota Stark, para a proteger.

Viserys não estava realmente contra Adeline, sua existência, ele aceitou. Ela era só uma criança, não carregava a culpa de nada, porém, ao mesmo tempo, ela era a prova viva dos erros de Alicent.

Porém, Viserys sabia que, se atacasse Adeline, teria que atacar seus netos também, e ele não podia fazer isso. Nunca fora o melhor dos pais, cometera erros com Rhaenyra, erros com seus outros filhos e erros com seus netos também – além dos erros que o levaram a não ter Daemon e Aerys por perto.

— Majestade. — Uma voz aspira e firme o chamara, Viserys levantou o olhar e observou o homem a poucos metros de si, os cabelos loiros curtos e olhos afiados, tão alto quanto Daemon para si, armadura preta com o manto dourado se destacando, o atual comandante da patrulha da cidade, alguém recomendado por sua filha e pela lady Arryn, John Arryn. — Os dragões Argus, Vermithor e Abraxas foram avistados na direção do fosso, acredito que em alguns minutos o lorde Aerys e seus filhos estarão na fortaleza. — Ah sim, havia solicitado diretamente ao jovem comandante Arryn que o avisasse, Viserys se lembrava daquilo.

Com dificuldade, ele levantou-se de sua cadeira, o cavaleiro rapidamente o auxílio sem dizer uma palavra, ele costumava ser assim, falava apenas nas horas certas e jamais falava demais. — Me leve até eles, irei os receber.

— Entendido, Majestade. — John auxiliou Viserys a subir os pequenos degraus para fora de seu quarto, até que o rei o dispensou, seguindo por conta própria com os capas brancas ao seu lado, atrás dele e a frente, guiando seu caminho.

Não fora agradável fazer aquele trajeto, Viserys sabia bem disso, mas fizera, então, quando chegará a frente as portas de entrada da fortaleza vermelha, ele avistou a filha da antiga mão, Daylena Strong, juntamente de Rhaenys e sua neta Rhaena, esperando pela família de Aerys – Alicent não estava ali, ela não estava esperando a filha bastarda.

Dark Wings | Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora