Tony ainda estava se recuperando no hospital, quando recebeu uma visita no mínimo inesperada, até por que, ele pensou que eles já haviam ido embora.
- você tem certeza disso?! - Peter Quill perguntou olhando pra Mantis, que carregava em sua mão, um pequeno recipiente de vidro, Tony não conseguia ver o que tinha dentro, apenas via algumas folhas e um galho ali.
- sim! Eu sei que ela vai gostar daqui. - Mantis respondeu animada, Peter apenas suspirou sem te rmais argumentos.
- eu acho uma ideia estúpida. Quem vai gostar dela aqui?! - Drax falou cruzando seus braços, seu tom sincero como sempre, um pouco até maldoso.
- Drax... - agora, Nebula que respondeu olhando pra Drax com um olhar de aviso, fazendo ele apenas revirar os olhos antes de responder.
- o que?! É uma ideia estúpida! - ele retrucou. Ninguém parecia se importar com Tony observando eles ali.
- ah... Olá? Vocês invadiram meu quarto pra discutir? O que vocês ainda fazem aqui, aliás? Você não tem uma galáxia muito, muito, muito distante pra cuidar não? - Tony falou trazendo a atenção deles ali pra si.
- eu queria te dar um presente! - Mantis falou andando até uma pequena mesa que tinha ao lado da maca hospitalar em que Tony estava, empurrando todos os vasos de flores que ele havia recebido e colocando o recipiente de vidro ali. Agora Tony pode ver que ali dentro, havia uma lagarta, de cores que ele nunca viu, e a cada vez que ele olhava, as cores pareciam brilhar e mudares, como se fossem holográficas.
- ah... Uma lagarta? - Tony olhou pra Mantis antes de olhar pra Peter, que mantia os braços cruzados em frente ao peito.
- o homem de metal é burro! - Drax gritou rindo alto colocando a mão sobre sua barriga, fazendo Tony revirar os olhos. Mantis começou a rir como o Drax, suas antenas brilhando em sua cabeça.
- vocês não tem mais nada pra fazer não?! Quem sabe alimentar o guaxinim? Ou regar sua plantinha viva?! - Tony respondeu claramente irritado com eles ali.
- o homem de metal tem razão... Temos que ir. - Nebula respondeu olhando pra Peter.
- Mantis... Você já deixou ela, agora vamos, temos um longo caminho. - Peter falou fazendo Mantos olhar pra ele com um toque de tristeza.
- eu posso me despedir? - ela perguntou e Peter concordou com a cabeça, andando até a porta do quarto e saindo dali, os outros seguindo ele.Pra supresas de Tony, Mantis não se referia a ele quando pediu pra se despedir. Ela se referia a lagarta ali no recipiente. A alien se agaixou até que seus olhos estivessem frente a frente com o recipiente. Ela encostou sua testa ali, suas antenas brilharam, e Tony pode ver a lagarta brilhar igualmente. Ele jurou ver uma pequena lágrima nos olhos escuros de Mantis, mas ela rapidamente se afastou do pote e olhou pra Tony de novo.
- você vai cuidar dela? - Mantis perguntou, suas antenas baixas e seu olhar era triste.
- da lagarta? - Tony perguntou confuso.
- ela não é lagarta! - ela respondeu, seu tom bravo.
- okay! Eu... Eu cuido dela... - ele falou não querendo aborrecer a alien.
- ela vai ficar grande... E depois... Vai ficar maior. - ela falou e Tony não conseguia entender... - ela vai gostar daqui... Eu vou vir visitar ela quando ela quiser... - Mantis continuou. - ela vai gostar daqui...
- ah... Inseitnha... Eu não sei se trazer uma espécie de lagarta alienígena aqui vai ser boa ideia... - Tony falou se virando pra lagarta, antes de se virar pra Tony.
- ela não é lagarta!!! - a alienígena repetiu antes de ouvir algumas batidas na porta do quarto do homem, sabendo muito bem que era Peter apressando ela. - você vai ficar bem... - ela falou e Tony novamente sabia que não era com ele, e sim com a lagarta.Algumas dias depois, Tony recebeu alta do hospital, podendo ir pra casa.
Ele levou a lagarta consigo, dando folhas e folhas a cada adia, se surpreendendo da rapidez que ela crescia e comia. Depois de alguns dias, ele precisou trocar ela de recipiente, pegando um aquário antigo do peixe falecido de Morgan e colocando a lagarta ali.
Morgan parecia cada vez mais interessada na largada, passando horas do dia olhando pro inseto enquanto via ele brilhando em diferentes cores. Até um dia, a pequena Stark teve a brilhante ideia de dividir seu café da manhã com a lagarta, sorrindo ao ver o inseto se arrastando até o pedaço de torrada, devorando ele imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE II
FanfictionContinuação do primeiro, segundo e terceiro livro! Esse livro se trata de fanfics escritas por mim sobre diversos personagens. Tais histórias podem conter conteúdos adulto. Histórias com gatilhos mais pesados serão advertidas no começo no capítulo...