Já tinha bebido o suficiente pra ficar melancólica. O Luan falou algo comigo pedindo pra eu ir para base mas ignorei. Depois o Índio pediu pro Paquetá subir comigo e com a Carol.
Paquetá: Larga ela, ali com as ratazana. -brincou e eu encarei ele abrindo o portão
A Carol me deixou em casa e saiu com o Paquetá, não sei pra onde.
Desci as escadas depois de tomar um banho.
Índio: Tu fez alguma macumba pra mim, sem neurose. -virei a cabeça vendo ele invadir minha residência
-Por que? -ri baixo vendo ele sentar do meu lado
Índio: Fui moleque, por tua culpa. -falou rouco
-Eu fiz algo? -cruzei os braços
Índio: Tava gemendo teu nome com outra mina, consequências aí. -olhei pra ele que abaixou o olhar pra minha boca
-Sinto muito. -falei sarcástica
O celular vibrou e eu encarei a mensagem do Luan.
+Luan: Não falei contigo no bar, fiquei chateado, sem razão. Pensei que tu tinha dispensado minha carona pra ir com o Índio. Já tava me trocando, pegou visão?
+Luan: quer companhia essa noite?
Desliguei o celular respirando fundo.
Índio: Responde ele. -falou baixo
Virei a cabeça olhando pra cima sentindo sua mão deslizar na minha blusa segurando meu peito.
-Não. -sussurrei abaixando a cabeça -Pedro.
Índio: Responde. -falou rude beijando meu pescoço mordiscando minha orelha -Escolhe, é difícil?
Senti meu peito apertar e uma vontade de gritar.
-É. -olhei em seus olhos escuros
Índio: Não deveria. -levantou se afastando -Quem quer demais, acaba ficando sem nada. Essa é a visão Lorena.
Encarei meu celular dispensando o Luan e mandei mensagem pra única pessoa que poderia me acudir agora.
15 minutos depois encarei meu pai entrando na casa assustado segurando a pistola.
Teco: Colfoi? -se aproximou me analisando
-Nada, só preciso que durma comigo hoje.
Teco: É carência? -brincou e eu olhei negando
Ele se aproximou do meu lado apoiando uma cavalona de 1,69 em seu colo. Senti uma vontade de chorar quando ele alisou meus cabelos.
Teco: O pai, tá aqui. -sussurrou beijando minha testa -Nunca te vi assim, manda o papo.
-Tô confusa, só isso.
Teco: Larguei meu plantão, mereço uma explicação melhor. -encarei ele que sorriu de lado -Tu tem o gênio da tua mãe, mas a personalidade do teu coroa.
-Preciso fazer uma escolha complicada, mas tá tudo bem.
Teco: Vô mandar o papo reto pra tu, sinto que cumprir minha missão quando descobrir que sou teu coroa, ta ligado? Sempre te protegi, mas agora é outra parada, a vida tem consequências.
Senti um aperto no peito ao ouvir a voz dele calma.
-Não tô entendendo, pai.
Teco: Só quero que tu saiba, que o teu coroa te ama, pegou a visão? -olhou pra mim -Pularia na bala por tu.
-Te amo também, pai. -me ajeitei respirando fundo
Teco: Tô sentindo uma parada ruim, tá. Quero que tu ande mais esperta por aí, tô de olho em tu.
-Certo. -resmunguei sentindo vontade de apenas dormir
Teco: Mó bafo de cachaça, vai escovar os dente não? sebosinha. -puxou meu cabelo
-Relaxa, Tico Teco. -encolhi no sofá
Senti meu corpo leve e apaguei pelo cansaço, álcool ou confusão. Mas estava ali, nos braços do meu pai, que além da minha coroa é o meu porto seguro.
(NOTA IMPORTANTE)
Autora: Preciso de uma decisão para escrever os próximos capítulos, também considerados como capítulos finais.
Leitores(as)
Índio + Lorena
Índio + Lorena +Luan (trisal)
Lorena + Luan
Se preparem para os próximos capítulos, e segurem os lenços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAVELA VIVE (REVISANDO) + (CONCLUÍDA) REPOSTANDO
Fiksi UmumFavela do Vidigal - Triângulo amoroso! "Todo mundo tá ligado que ela é a minha de fé, aí de quem cometer o pecado de cobiçar minha mulher....abrir um salão pra você dentro da minha favela." -Poesia Acústica 13 (+18)