𝘊𝘢𝘱𝘪𝘵𝘶𝘭𝘰 𝘥𝘦𝘥𝘪𝘤𝘢𝘥𝘰 𝘢 Five_MeuIdoso 𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘳𝘦𝘧𝘦𝘳𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘊𝘢𝘱𝘪𝘵𝘶𝘭𝘰 014. 𝙣𝙚𝙮𝙢𝙖𝙧.
— O que você vai cozinhar?— perguntei curiosa. Richarlison batia as panelas de forma desleixada, obviamente não tendo nenhuma noção do que estava fazendo.
— Miojo, ué.— ele deu de ombros e eu fiz uma careta.— E não reclama que eu o pai é chefe de cozinha. Confia!
— Confiar? Em você?— soltei uma gargalhada, já sabendo que eu teria que tomar a frente daquele jantar.— Só se eu estiver louca.
— Ih, saí daí! Sei muito bem o que tô fazendo.— ele colocou a panela em cima do fogão sem nem ao menos ter colocado água.— Vou jogar o miojo, colocar água e tempero. Sem erro!
— Richarlison, eu quero comida!— dei um tapa na sua mão e para a minha felicidade ele se afastou do fogão.— E do jeito que você é, ainda é capaz de queimar o miojo.
— Ah para! Não sou tão ruim assim.— ele se encostou no mármore da pia e cruzou seus braços, fingindo não estar feliz por eu estar tomando a frente.
— Meu querido, você conseguiu queimar a pipoca de microondas.
— Essa porra é dificil, Gabi!— ele tentou se defender. Eu sempre dava risada das coisas idiotas que aquele homem dizia, me questionando de onde ele tirava tantas idiotices e ainda sim tentava manter sua pose de marrento.
— Não tem erro, Pombo! Se está escrito três minutos, é só deixar três minutos.— caminhei até a geladeira já buscando alguns alimentos saudáveis e me questionando o que eu faria de janta.
— Da próxima vez você faz então. Só sabe reclamar, meu! Nem se importa com o fato de eu ter tomado a atitude de ir fazer uma pipoca pra você assistir aquela série.— ignorei sua reclamação, porque sabia que no fundo ele havia amado Outer Banks.— E digo mais, se eu não tivesse te chamado pra vir para cá hoje você estaria aprisionada naquela sua reunião de família.
— Devo te agradecer então?— franzi o cenho indignada e ele assentiu descaradamente.— Me poupe, Richarlison!— coloquei alguns legumes em cima da bancada e peguei a tábua de vidro dentro da gaveta.
— Eu sou seu herói, Gabi! E você sabe disso.— ele cutucou minha cintura com o indicador, me fazendo perder o foco do que eu estava fazendo.— Custa agradecer seu amiguinho aqui?
— Se o meu amiguinho não fosse um Zé Mané, talvez eu pensaria em agradecer ele por me salvar da minha família insuportável.
Richarlison ficava ainda maior naquela cozinha, eu tentei não me permitir ficar olhando-o demais, já que quando suas tatuagens ficavam expostas eu me sentia sensível. Aqueles braços fortes cruzados bem ao meu lado, enquanto seu olhar preso a mim fazia com que eu me desestabilizasse completamente.
Eu realmente devia a ele um agradecimento, já que eu odiava a maior parte da minha família. Nenhum deles me levaram a sério quando eu disse que seria jornalista esportiva, principalmente meus tios que diziam que mulheres não entendiam nada de futebol. Mas para o terror deles eu me formei, conquistei um estágio incrível e hoje tenho acesso a todas as festas, jogos e eventos esportivos, enquanto aqueles babacas se conformam assistindo tudo pela televisão.
A vingança não tinha um gosto amargo, ao contrário, ela era doce e viciante. Eu calei todos aqueles insuportáveis e para a minha infelicidade minha mãe resolveu convidar todos para o aniversário do meu pai. Fiquei bem triste por não estar naquela reunião familiar com meu velho, mas de acordo com ele poderíamos comemorar indo a um jogo do seu time favorito. Ele só aturava seus irmãos porque era obrigado, senão mandaria todos irem se ferrar. Meu pai era um anjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙁𝙄𝙁𝘼 𝙒𝙊𝙍𝙇𝘿 𝘾𝙐𝙋 2026 • 𝘽𝙊𝙔𝙎
Fanfiction𝘼𝙡𝙜𝙪𝙣𝙨 𝙞𝙢𝙖𝙜𝙞𝙣𝙚𝙨 𝙝𝙤𝙩 𝙘𝙤𝙢 𝙟𝙤𝙜𝙖𝙙𝙤𝙧𝙚𝙨 𝙙𝙖 𝘾𝙤𝙥𝙖 𝙙𝙤 𝙈𝙪𝙣𝙙𝙤 2026. "𝑀𝑦 𝑝𝑢𝑠𝑠𝑦 𝑡𝑎𝑠𝑡𝑒𝑠 𝑙𝑖𝑘𝑒 𝑃𝑒𝑝𝑠𝑖 𝑐𝑜𝑙𝑎" - 𝒍𝒂𝒏𝒂 𝒅𝒆𝒍 𝒓𝒆𝒚.