Capítulo 8

4.6K 427 33
                                    

Eu sou uma péssima amiga e posso provar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu sou uma péssima amiga e posso provar.

Depois de me lamentar com meu melhor amigo que estava me sentindo um pouco entediada, sem de fato contar o motivo — porque até que eu consiga alguma prova contra aquele idiota do meu noivo, vou fingir que nada aconteceu e que tudo não passa de uma crise normal —, Vinícius sugeriu que eu fosse com ele em uma balada bem legal que ainda não fui, e é claro que eu aceitei.

Mas para não ir totalmente desacompanhada, convidei a Juliana, ocultando a parte que o Vini também vai. O que é claro, vai deixá-la muito puta comigo, e nem vou tirar sua razão.

Estávamos agora, esperando meu amigo chegar, em frente meu prédio. Para me ocupar um pouco, decidi verificar a minha maquiagem; não estava exagerada, entretanto, precisava garantir que estivesse impecável, pois desejo me sentir linda hoje. Ao erguer meus olhos novamente, percebi que havia um BMW preto bem a nossa frente.

Juliana parecia estar prestes soltar fogo de seus olhos, tamanha era a intensidade com que encarava o homem sorrindo presunçosamente para ela. E, para minha surpresa, quem estava no volante era o Bernardo.

Ao encontrar seus olhos castanhos me fitando, um calafrio passou por minha coluna, fazendo-me estremecer. No mesmo instante a minhas bochechas esquentaram, e foi impossível não me sentir intimidada por ele.

O homem tem uma beleza de outro mundo, sem contar que quando te fita com aquela imensidão acastanhada, como se pudesse enxergar sua alma, transparece uma imagem de dominador. Que com certeza não deveria ter, é injusto.

Eu gosto muito dessa pequena amizade que estamos formando e, principalmente, dos momentos em que me faz rir, ele é superdivertido. Agora, ir à copa da empresa significa passar uma boa meia hora sendo envolvida por sua personalidade encantadora. O problema disso tudo é que estamos confortáveis demais perto um do outro, e não me importo com as provocações que ele me lança, só para tirar uma com minha cara. Bernardo é muito cativante para que eu o afaste por algo assim.

E sei que é um tanto arriscado seguir pelo caminho que estamos seguindo, pois, afinal das contas, ele é o melhor amigo do idiota do meu noivo, e as nossas "brincadeiras" são impróprias para o ambiente de trabalho, também para qualquer outro ambiente. Porém seria hipócrita se dissesse que me importo com isso, na verdade nem penso sobre quando estamos juntos.

Este moreno lindo consegue fazer-me esquecer que sou uma chifruda, e me anima de uma maneira que ninguém nunca conseguiu. Então não me julguem por gostar tanto da companhia dele.

Sentei ao lado da Ju, com um pouco de medo de tentar conversar com ela. Sua reação pode ser meio agressiva quando está com raiva, por isso decidi esperar até que chegássemos no lugar.

— Você está linda como sempre, Cami — Vinícius elogiou, roubando minha atenção para ele.

Tanto o Bernardo, quanto a Juliana cerraram seus olhos, olhando-o de uma forma estranha. Minha amiga de uma maneira quase assassina.

Obra do Destino - Série Obras Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora