Capítulo 10

5K 431 58
                                    

No amor e no jogo, é tudo ou nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No amor e no jogo, é tudo ou nada.

Por isso, saí mais cedo do trabalho e vim me encontrar com uma pessoa que sem sombra de dúvidas me ajudará em minha mais nova missão: desmascarar o meu noivo.

Pensei nas infinitas possibilidades de conseguir provas sem que ele suspeitasse, e a primeira coisa que me veio à mente foi, uma câmera escondida, mas então percebi que, provavelmente, Vitor estivesse esperando por algo assim.

Foi então que uma ideia brilhante surgiu. Quem melhor para fornecer-me informações, senão alguém que convive com a safada da Samantha?

Por esse motivo estou agora com Rodrigo em uma cafeteria, que ele sugeriu quando contei que precisava de sua ajuda.

Meu amigo já tinha prometido investigar sobre o aparecimento suspeito dela, mas agora preciso de muito mais que isso, e logo.

— Obrigada por ter aceitado vir, Ro — sentei-me a sua frente e sorri, em uma tentativa de expulsar a tensão do meu corpo.

Jamais enfiaria ele nisso se não fosse de fato algo urgente. Rodrigo odeia se envolver em polêmicas ou situações complexas, mas eu verdadeiramente preciso de sua ajuda, por isso estamos aqui.

— Sabe que não precisa me agradecer. Isso é mínimo que eu poderia fazer por você.

Sorri em agradecimento, contendo as lágrimas que se acumularam em meus olhos. Tenho estado sensível demais essa semana, e por mais que eu seja uma chorona, não gosto que o motivo dessa bagunça de sentimentos seja um chifre enfeitando a minha cabeça.

— De acordo com minha breve investigação, faz três semanas que ela voltou, e, por mais que fosse óbvio, sim, ela voltou por ele, Cami — Rodrigo contou, um tom de decepção em sua voz.

Apenas soltei o ar pela boca, conformada com a situação, pois já esperava por essa revelação.

— Fiz um acordo com o Vitor, é por isso que preciso da sua ajuda. E não te pediria algo assim se não estivesse desesperada, mas eu quero me livrar dele logo e...

— Ei, calma. Eu prometi te ajudar, só diz o que precisa que eu faça.

— Preciso de algo que prove que os dois estão se encontrando, qualquer coisa.

— Tudo bem, vou conseguir — garantiu, segurando minha mão sobre a mesa. — Sinto muito que esteja nessa situação, você é uma pessoa tão incrível, Cami.

— Vai me fazer chorar, Ro. — eu estava a ponto de me acabar em lágrimas, portanto, respirei fundo e olhei para cima, expulsando o choro. — Obrigada por estar do meu lado.

— Sempre, sua pequena atrevida. Agora, nos faça um favor e larga logo aquele imbecil.

— Mãe, é você? — brinquei, arrancando uma risada dele.

— Sua tonta, isso é sério.

— Eu sei, Sr. Bravinho, relaxa.

Ele revirou seus olhos escuros, em seguida mudou o ruma da conversa, perguntando sobre meus pais, e ficamos contando sobre os acontecimentos recentes até ele precisar se ocupar com os assuntos de sua empresa de investimentos. Apesar de um pouco ranzinza, Rodrigo é uma pessoa maravilhosa e sempre me trata como uma irmã. É por isso que o amo tanto.

Obra do Destino - Série Obras Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora