14| TRABALHO

6.1K 743 133
                                    

ALLANNY SOAES POV'S

Uma coisa é certa, não me arrepende de ter dormido com Harry, faria tudo novamente se fosse possível. Não é por causa de uma historinha idiota que inventaram, que me faria pensar duas vezes em meus atos.

Quando comecei a provocar Harry naquela boate ontem à noite, eu tinha quase cem por cento de certeza o que queria. Quem eu quero enganar? Harry é simplesmente maravilhoso, e ele me encantou desde aquela festa, aonde cuidou de mim como jamais imaginei que um homem cuidaria um dia. E eu sei o quão insuportável eu sou quando bêbada.

No dia em que segui James até aquela pequena livraria escondida em baixo da escola, eu tinha certeza do que estava fazendo. Ou quase. Confesso que fiquei com medo do que encontraria lá dentro. Mas quando vi aquelas grandes prateleiras de livros, eu não me arrependi.

Desde a morte de meu pai, eu tenho pensado bastante nos meus atos, então, sempre penso três vezes antes de fazer ou falar alguma coisa que possa ter consequências futuras.

Hoje é quinta-feira. As aulas infelizmente já haviam voltado ao normal. Ou seja, hoje terei que ver e ouvir a voz irritante dos alunos e do professor. E para a minha infelicidade, hoje eu havia acordado menstruada.

Ou seja, eu estava com uma cólica forte, e nem mesmo o remédio havia adiantado. Minha vontade era apenas ficar no quarto, no ar-condicionado, comendo um pote de sorvete de chocolate. Mas nem sempre querer é poder. Tive que me levantar da cama e me arrumar para ir para a sala de aula. Provavelmente os meninos viram minha cara fechada, e preferiram não falar nem um "bom dia".

- Tá bem, Allanny? - Mattheo foi o primeiro a falar algo desde quando acordamos. Tempo suficiente para que eu tomasse banho, e arrumasse meu cabelo em um coque quase arrumado.

- Não. - Não queria que me perguntassem o por que, e acredito que entenderam, e evitaram fazer qualquer tipo de pergunta.

Talvez em algum momento eu acabe agindo com mais ignorância de que deveria, mas eu posso jogar toda culpa em cima do corpo feminino.

Peguei minha mochila e caminhei até a porta, a abrindo e olhando novamente para trás, procurando Thomas com o olhar, e quando encontrei, acenei com a cabeça, perguntando se ele iria. O mesmo não falou nada, apenas se levantou, e caminhou atrás de mim.

- Espera aí. - O moreno falou, e caminhou em direção à máquina de lanches que estava ali perto. Fiquei esperando enquanto o garoto colocava a nota de cinco dólares na máquina, e escolhia o que queria.

Segundos depois ele voltou em minha direção, com uma barra de chocolate na mão, e quando chegou perto, estendeu a barra em minha direção. Olhei para ele confusa.

- Quando minha mãe estava nesses dias, ela gostava de chocolate. Achei que gostaria. - O moreno não esperou que eu falasse mais nada, apenas colocou a barra em minha mão, e voltou a caminhar em direção à sala de aula.

Olhei para a barra em minha mão, e parecia que ele havia lido minha mente. Era uma barra de chocolate ao leite, com geleia de morango.

Levantei o olhar novamente, vendo o moreno chegar cada vez mais perto da sala de aula, virando no corredor e sumindo de minha vista. Guardei a barra em minha mochila, e voltei a caminhar em direção à sala, tentando andar mais rápido possível sem correr.

- Obrigada. - Agradeci quando finalmente alcancei Thomas, que apenas balançou a cabeça e então abriu a porta da sala.

- Thomas e Allanny. Se demorassem mais um minuto, não entrariam mais na sala. - Pedimos licença enquanto o professora falava e caminhamos em direção à nossas cadeiras.

- Perdão. - Falei enquanto nos acomodamos na cadeira e voltamos nossa atenção para a professora.

- Bom, como estava falando, irei passar uma pesquisa na biblioteca, sobre os transtornos e condições que podem alterar o equilíbrio do organismo e comprometer o bem-estar dos pacientes. - A professora começou a copiar o tema no quadro negro. - Esse trabalho irá ajudar na nota final, para ser entregue na próxima semana.

- Professora. - Uma aluna loira com sotaque britânico chamou, fazendo a mais velha olhar em sua direção. - Pode ser em dupla?

- O trabalho é pessoal, a nota é pessoal. Porém, creio que não teremos livros suficientes para todos. Então, uma dupla pode ir juntos à biblioteca, lerem o livro juntos, e fazer o trabalho separadamente. - Comecei a copiar no caderno sobre, enquanto a professora continuava; - Para não ter briga de escolha de dupla, iram fazer com a pessoa do seu lado.

Continuei escrevendo no caderno, enquanto terminava de raciocinar o que a mulher havia falo enquanto escutava os barulhos emburrados de alguns da sala, e quando me lembrei, olhei para o lado assustada, percebendo que dividiria o trabalho com Thomas.

Isso não vai dar certo.

[...]

Assim que saímos da sala, fomos em direção à biblioteca para procurarmos o livro antes que as outras duplas chegassem primeiro. O caminho foi em completo silêncio, e acredito que seja melhor assim.

A dor no pé da minha barriga não diminuiu, apenas aumentou, nem mesmo com o remédio de dor. O chocolate que Thomas havia me dado hoje mais cedo, já estava quase acabando, e de repente no meio da aula, começou a me dar dor de cabeça. Ou seja, não estou nada bem.

- Vamos fazer assim, eu leio primeiro, e quando terminar, eu lhe dou e você faz. - Sugeri depois de acharmos o livro entre várias outras cópias na prateleira

- Nada disso, eu vou ler primeiro. Sou mais rápido que você. - Respirei fundo tentando falar alto de mais na biblioteca.

- Eu leio rápido. Eu começo. No final do dia eu lhe dou o livro. - Caminhei em direção às mesas que haviam ali perto, começando a me acomodar em uma das cadeiras.

- Então vamos ler juntos. Não vou deixar para fazer depois. - Ele parecia determinado quando puxou uma cadeira para o meu lado e se sentou, puxando o livro de minha mão e começando a ler.

- Tá. Mas eu fico com o livro na mão. - Puxei o livro para mim novamente.

- Meu Deus garota, tá. Para de ser chata e abre logo o livro. - Abri o livro que a professora havia passado para o trabalho. Queria sair daquele lugar. Thomas estava perto suficiente para que eu pudesse ouvir sua respiração, e só de estar ao seu lado, aquele lugar parecia cada vez mais pequeno.

Eu sabia que não ia dar certo.

AUTORA 🐋
Capítulo curtinho, perdoem-me 🫠
Votem e comentem bastante. Beijos 🫶🏽❤️

QUATRO GAROTOS E EU [ HARÉM REVERSO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora