38| PASSEIO

2.5K 335 172
                                    

ALLANNY SOARES POV'S

Uma vez, a mais ou menos três anos atrás, eu estava no meu quarto, trancada enquanto alguma coisa aleatória passava na Televisão, e eu estava quase pegando no sono pela terceira vez aquele dia.

Mas então, uma cena daquele desenho me chamou atenção, uma frase, para ser mais exata.

"Você tem que deixar o passado para trás porque não tem mais importância. A única coisa que importa, é quem você vai escolher ser agora."

De alguma forma, foi como se aquela frase fosse escrita para mim, ou aquele desenho estivesse passando especialmente para mim, como um aviso ou um conselho.

Eu nunca admitiria isso de voz alta, mas naquela época, eu estava em uma situação tão complicada, minha mente estava tão bagunçada e cansada de mim mesma, que eu pensava em me matar na noite seguinte.

Depois de ouvir aquela frase, eu chorei durante a noite toda, como eu não chorava a meses, pois eu simplesmente achava que não tinha mais o que colocar para fora. Mas eu estava completamente enganada.

No ano seguinte eu me formei no ensino médio e foi quando eu me inscrevi para fazer a faculdade na Califórnia. Eu praticamente levei aquela frase para a vida e por isso consegui tudo o que consegui.

Mas o porque de eu estar pensando sobre isso agora? Na verdade eu também gostaria de saber, talvez seja por eu estar levando os meninos no lugar que eu e meu pai mais frequentávamos quando ele estava vivo.

- Bem vindos ao Pelourinho! - Falei com um sorriso no rosto enquanto passeávamos pelas casas e lojas coloridas, vendo diversas pessoas tirando foto e um grupo tocando música nos instrumentos. - É um dos lugares que eu e meu pai mais visitávamos.

- O que é esse lugar? - Harry perguntou, provavelmente pensando sobre as casas totalmente coloridas e as pequenas lojas vendendo pulseiras e bijuterias e outras coisas.

- Aqui é um lugar muito... histórico, digamos assim. - Continuamos a caminhar olhando para tudo e depois paramos em uma roda de samba. - Aqui foi um lugar em que os escravos que fugiam ou cometiam algum tipo de "delito" eram levados para ser castigados.

Fiz as aspas com as mãos e revirei os olhos. Os meninos me olharam curiosos e olhavam ao redor parecendo interessados com a história e saber mais sobre um lugar histórico.

- O significado do nome Pelourinho é porque esse nome era utilizado para nomear uma coluna de madeira ou pedra erguida na praça pública para castigar os escravos. - As sobrancelhas deles se levantaram em choque e depois voltaram ao normal, prestando atenção nas pessoas dançando no meio da roda. - Era o que o meu pai me falava. Eu nunca gostei dessa história, nunca gostei de histórias assim no geral, na verdade.

- A Bahia foi o primeiro lugar aonde os portugueses pisaram, não foi? - Curvei minha sobrancelha para James por ele saber dessa informação. - Eu pesquisei, tá?

- Eu não disse nada! - Sorri um pouco e depois acenei com a cabeça, confirmando sua pergunta. - Sim. Na verdade é um dos motivos para ser o lugar depois da África com mais negros de habitantes. Por causa dos escravos que vinheram para aqui com os portugueses e foi gerando mais e mais.

- Linda e inteligente, desse jeito você mata a gente, brasileira! - Harry falou e eu apenas sorri tímida, sentindo minhas bochechas se esquentarem, e para desfaça, entrei no meio da roda de samba.

QUATRO GAROTOS E EU [ HARÉM REVERSO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora