Capítulo quatro

865 63 1
                                    

-Olha essa gatinhaaaaa!

-Você está linda Rose!

-Obrigada! Oi Andrew!

-Oi Rose! Se sente melhor? - Ele se refere ao fato de eu ter ido parar na enfermaria no ano passado.

-Ah cl-claro, obrigada aliás. Gente, alguém de vocês viu o Luke?

No momento em que perguntei isso, Mike, Silena e Andrew se olharam. Um clima tenso invadiu a rodinha em que estavamos, juntamente de um silêncio mortal durante um tempo.

-Falem alguma coisa! Algo aconteceu e vocês não querem me contar! - Quando raios, eles ficam calados desse jeito.

-Rose. Talvez seja melhor irmos à um lugar onde tenha menos pessoas. - Silena se pronunciou e nós fomos para o pavilhão, já que estava vazio a esta hora do dia.

-...Então, o que aconteceu?

-...Seguirás em direção ao norte;
Com dois companheiros acharás o que procura;
Mudará ou permanecerá do lado em que está;
E apesar de perdas e conquistas, concluirás sua profecia. - Mike recitou nervoso.

-O que isso quer dizer?

-Não sabemos. Luke partiu em uma missão três semanas atrás. - Foi a vez de Andrew falar.

-TRÊS SEMANAS! E vocês não me disseram?!

-Achamos que fosse melhor esperar vocês vir até nós, do que jogar isso na sua cara assim que você chegasse.

-...Receberam alguma notícia durante esse tempo?

S -Luke fez contato com Quíron umas duas vezes, mas ele não nos disse nada.

M -O que você está indo fazer agora?

-Vou falar com Annabeth. - Forcei um sorriso e fui procura-la.

Eu queria chorar. Mas eu devia saber como estava Annabeth com tudo isso, antes de minha alma gêmea, Luke e Annabeth tem uma conexão, se conhecem a mais tempo, eles vem primeiro. Eu rodei aquele acampamento inteiro até achar quem eu procurava perto do riacho.

-Beth? - Ela rapidamente passou as mãos abaixo dos olhos e olhou para mim sorrindo. - Está chorando.

-Não estou não! - Ela desviou o olhar.

-Annabeth. - Fui até ela e sentei ao seu lado. - Como está se sentindo?

-...Não sei.

-Não sabe o que sente, ou não sabe se quer dizer?

-...Talvez os dois. - Ela deitou a cabeça em meu ombro, mas pude senti algumas de suas lágrimas molharem minha camiseta, então a abrecei.

-Eu sei que você está com medo dele não voltar, mas vai ficar tudo bem... "E apesar de perdas e conquistas, concluirás sua profecia.", ele vai ficar bem.

A verdade era que não sabia se tudo ficaria bem, mas era o que eu esperava. Annabeth me abraçou mais forte depois de minha fala.

-...Eramos três.

-Desculpa, não acho que entendi.

-A árvore de Thalia, a árvore que protege o Acampamento, era uma garota. Luke e Thalia me acharam depois que fugi de casa. Ele nos prometeu que seríamos uma família. Depois Grover nos achou, e nos trouxe para cá. Mas, enquando a gente estava subindo a colina, tinham monstros nos seguindo, ela ficou para trás, disse que os enrrolaria. Mas eles a mataram, Zeus a transformou em uma ávore, achou um jeito dela viver. Estamos aqui desde dois mil.

-Eu sinto muito Beth.

-Não é sua culpa.

-Nem sua, você disse que estão aqui desde dois mil, você só tinha sete anos, não poderia fazer muito....Talvez queira distrair um pouco sua mente. O que acha de irmos jogar algum jogo?

-pode ser.

The Daughter of Aphrodite - Luke CastellanOnde histórias criam vida. Descubra agora