Capítulo anterior
Alguns alunos engoliram em seco com isso. Kan nunca fez nenhum tipo de ameaça, essa pode ter sido a primeira vez que ouviram uma vindo da boca do homem. O que quer que estivesse prestes a acontecer, certamente não era bom.
Agora
Em nenhum momento, todos os alunos do primeiro ano do curso de heróis estavam reunidos no auditório da escola. Havia uma estranha tensão no ar enquanto todos se entreolhavam nos assentos. Esta foi a primeira apresentação oficial que os alunos tiveram às suas classes irmãs desde que começaram na UA e ninguém fazia ideia do motivo de os ter reunido.
Em seu assento entre Tokage e Yanagi, Midoriya podia sentir um par de olhos abrindo um buraco na parte de trás de sua cabeça. Se ele se virasse para dar uma olhada no que estava causando essa pequena perturbação, ele teria visto Bakugou fazendo uma careta para ele a algumas fileiras de distância. Felizmente, o menino optou por não fazer isso.
No palco na frente do auditório estavam quase todos os professores, incluindo Snipe, Treze e Hound Dog. Todos eles pareciam bastante inquietos e era bastante óbvio que algo importante estava acontecendo.
- Então, sobre o que você acha que eles querem falar? - Tsuburaba sussurrou para o grupo enquanto se inclinava para frente em seu assento.
- Nenhuma pista - Kendo deu de ombros.
- Aposto quinhentos ienes que todos nós estamos com problemas - Kamakiri comentou.
- Parece que sim - Tokage afirmou.
Antes que os sussurros e suposições pudessem sair do controle, o Diretor Nezu e All Might entraram na sala. O herói corpulento caminhava com seu porte habitual, mas Midoriya notou que o “Símbolo da Paz” não estava exibindo seu sorriso de marca registrada habitual. O que quer que estivesse acontecendo, tinha que ser sério para ele de todas as pessoas estar com uma carranca no rosto.
Uma vez no palco, Nezu não perdeu tempo subindo ao pódio e se dirigindo a seus alunos - Saudações a todos. Aquece meu coração ver que todos vocês retornaram com segurança de seus estágios e podem se juntar a nós hoje. Por mais que eu adoraria fingir que esta assembléia para a qual reuni todos vocês foi positiva, não consigo fazer isso - O mamífero de pêlo branco disse em um tom sombrio.
- Eu prefiro não medir palavras ao falar sobre este assunto, então vou direto ao assunto, se você não se importar. Alguns de vocês já estão nisso e conseguimos manter isso em segredo até agora. Mas me traz grande tristeza anunciar a você que sua colega de classe, Tenya Iida, morreu na quinta-feira passada.
O silêncio caiu sobre a sala enquanto os aspirantes ao curso de heróis processavam o anúncio do homem. Todos começaram a olhar uns para os outros com uma miríade de expressões diferentes, mas ninguém se atreveu a dizer uma única palavra. Alguns ficaram confusos, outros simplesmente chocados. E Shiozaki imediatamente soltou uma oração silenciosa enquanto juntava as mãos.
- A família Iida optou por não divulgar essas informações ao público em geral por enquanto, mas nos deu permissão para contar a todos vocês. A família deles está passando por um momento difícil no momento, então isso foi sem dúvida difícil para eles fazerem. Eles pedem que você guarde essas informações para si mesmos até que o anúncio oficial seja feito.
- Que diabos ... - Tokage disse baixinho enquanto afundava em seu assento.
Ao lado dela, Midoriya ainda estava em estado de choque. Claro, ele só conheceu o cara uma vez e não o conhecia. Mas isso ainda era uma notícia de alarme.
Já era ruim o suficiente que a 1-A tivesse que passar por todo aquele negócio no USJ, mas isso era demais. Se ele não soubesse melhor, diria que a classe deles era amaldiçoada. O garoto se virou para onde a Classe 1-A estava sentada e todos pareciam absolutamente chocados. Aparentemente, nenhum deles sabia disso também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speed - O homem mais rápido do mundo
AcciónIzuku Midoriya era um garoto normal querendo ser um herói, até o dia em que descobriu que era Quirkless. Isso fez com que Izuku torna-se ainda mais determinado do que nunca para se tornar um herói. Sua batalha para se tornar o primeiro herói Quirkle...