capítulo 55- ADVOGADO

4.6K 401 11
                                    

_SCARLETT

-Senhorita Havison?- a secretária diz fazendo com que minha atenção vá para ela

Nem acredito que pela primeira vez eu irei ter uma reunião com um cliente como advogada de frente do caso.

Quer dizer a advogada de frente do caso é a Sra Suzane, mas como ela tinha um compromisso mais importante hoje então me deixou vir até aqui.

Não será nada demais, apenas algumas perguntas para ajudar no caso, mas para mim isso é algo extraordinário.

-Bom dia sr Derek- digo entrando da sala do empresário

Derek parece ser um homem bem importante, e de fato é, por isso o caso é tão importante.

Derek está sendo acusado de roubar e matar seu melhor amigo e sócio, o que ele nega e por algum motivo Suzane acredita nele e se ela que é uma advogada tão experiente acredita, quem sou eu para não acreditar, não é mesmo?

-Suzane disse que viria pessoalmente até aqui- o diz assim que passo pela porta

-A Sra Suzane viria, mas ela teve un compromisso e não pode vir- tento explicar

Derek obviamente está nervoso com tudo o que está acontecendo.

-Ela teve um compromisso e me mandou a secretária?- ele pergunta áspero

Por que pessoas poderosas tendem a ser tão arrogantes?

-Eu não sou uma secretária Sr Derek- digo ajeitando minha postura

Ainda estou de pé olhando para o empresário.

-Mais parece com uma- ele rebate

Se Melanie estivesse aqui...

Se Emily estivesse aqui...

Me controlo para não piorar ainda mais a situação, afinal o caso do Sr Derek é algo importante e pessoas como ele tendem a agir desta maneira mesmo.

-Serão apenas algumas perguntas Sr Derek, não irei demorar- digo me aproximando um pouco mais da mesa do empresário

***

Depois de meia hora dentro do escritório do Sr Derek estou finalmente de volta ao escritório.

O homem até que foi... Simpático depois de alguns minutos, imagino o nervosismo que deve ser saber que você pode se preso por um crime que não cometeu.

Saio da sala da Sra Suzane depois de uma pequena reunião com a mesma, tudo que preciso agora é ir para casa, tomar um bom banho e ter uma longa noite de sono.

Meu celular apita avisando que uma mensagem havia chegado.

"Não acredito que tá trabalhando em um caso de assassinato"

Era Emily, embora minha melhor amiga esteja viajando, nós mantemos um contato de praticamente vinte e quatro horas de por dia via mensagens e ligações, ainda não sei viver sem minha melhor amiga.

"As vezes me sinto em uma dessas séries criminais"

Respondo.

Continuo caminhando em direção ao elevador quando escuto uma voz me chamar.

-Podemos conversar?- Kevin estava sério

Sr e Sra Smith  (TRISAL)Onde histórias criam vida. Descubra agora