Capítulo 14

730 139 10
                                    


Enid's Pov

Não podia acreditar nas palavras de Wednesday. Thing? Culpado? Tinha que ter outra explicação.

Ela me contou tudo, desde a aparência do monstro até aquelas palavras. A boa notícia é que poderíamos pesquisar sobre a criatura, descobrir suas fraquezas e matá-la.

Wednesday não demonstrava mas eu podia ver a fúria em seus olhos escuros... não só isso, por um segundo jurei ter visto seus olhos mudarem de cor, a mesma cor dos olhos da criatura.

Um vermelho vivo como sangue, como se o próprio diabo estivesse em fúria e prestes a destruir tudo... não, até mesmo satã teria medo daquele olhar.

Não pude impedi-la de marchar para nossos aposentos, ela sabia que Thing estaria lá.

Sua entrada abrupta ecoou pelo quarto que até então estava silencioso, pude ver o pequeno salto de susto de Thing antes de ser pego por ela e ser posto contra sua mesa de estudos.

-Eu só vou perguntar uma vez criatura -precionou uma faca contra os dedos de Thing causando um pequeno sangramento, de onde diabos ela tinha tirado aquilo? - Está envolvido com os assassinatos ? Se ousar mentir para mim  vou cortar você em pedaços com uma lâmina cega.

Thing tremia com o aperto e a faca de Wednesday.

-Eu vou soltá-lo para que possa responder mas se tentar fugir garanto que se arrependerá amargamente, mas eu vou me divertir muito com o seu sofrimento.

Fiquei ao lado de Wednesday quando Thing "olhou" para nós duas.

-Eu não mandei a marionete matar ninguém  eu juro. - ele disse em linguagem de sinais.

-Como sabe o que a criatura é? -perguntei antes que Wednesday pudesse falar.

-Eu a vi  esgueirar-se por Nervermore depois da confusão de hoje, eu estava esperando aqui para contar -ele falou com certa pressa tentando se explicar- para uma marionete existir ela precisa ser invocada.

-E como vou saber que não foi você que a invocou? -Wednesday aproximou ainda mais a faca dele.

-A Marionete é uma criatura de morte manifestada a partir de uma tentativa desesperada de trazer alguém de volta dos mortos através da apatia, tristeza e negação -explicou ele- e eu não tenho mais ninguém nessa vida além dos Addams.

-Wednesday ele parece estar falando a verdade, quando nos conhecemos você mesma disse que ele era um membro da família, ele viu você crescer e esteve presente em todos os momentos importantes da sua vida, acha que ele faria mal a você?

Ela pareceu pensativa com as minha palavras mesmo não tirando os olhos dele.

-Ainda não confio totalmente em você... vou mandá-lo para o meu tio e você passará por um interrogatório, vamos saber se o que diz é verdade.

-Estou de acordo -ele disse- vai saber que estou falando a verdade mas antes de me mandar saiba que eu jurei lealdade aos Addams.

-O que eu ainda não entendo é porque ela disse o seu nome.

-Wednesday talvez ela só quisesse confundir você -toquei delicadamente em seu braço e ela finalmente olhou pra mim- talvez quisesse despistar você -toquei sua mão abaixando devagar a faca que ela ainda apontava para Thing- ele é nosso amigo e é parte da sua família.

Ela não desviou seus olhos dos meus e mesmo que aquele fosse um momento tenso eu sentia minhas bochechas quentes pelo seu olhar intenso.

-Tudo bem -ela concordou e voltou a olhar para Thing - eu sei que fez um juramento a parte, sei que jurou nunca contar quem você foi e o que fazia antes de servir minha família, mas você vai quebrar esse juramento e vai me contar tudo você entendeu?

Ele ficou quieto por um momento podenrando a ordem de Wednesday.

-Um rei me fez jurar que nunca contaria  -Thing se pronunciou- foi há muito tempo.

-Vou sentar naquele trono um dia e eu exijo que me conte, mas não agora -ela olhou para mim- ligue para sua irmã e diga que eu quero Beatrix aqui.

Beatrix?

-Ela levará você para o meu tio e vai explicar toda a situação -voltou sua atenção para Thing- se estiver falando a verdade vou permitir que volte e me conte forma pacífica sua história, se estiver mentindo vou arrancar a verdade de forma dolorosa entendeu?

Ele assentiu e ficou quieto esperando para ser levado.

Quando a albina chegou no nosso dormitório Wednesday falou de forma rasa e rápida a história e o motivo dela levar Thing tão tarde para os pais da minha colega de quarto.

-Não acredito que você faria algo assim Thing, eu acredito em você por isso não acho que você mereça ir dentro de uma caixa -eu disse olhando para Wednesday.

-Leve-o como quiser contanto que ele chegue ao meu tio - ela disse olhando para Beatrix que por milagre se manteve quieta observando tudo.

-Também acredito em você Thing, a noite está fria então vou te lavar no meu casaco tudo bem? -Beatrix perguntou para ele que assentiu e se apressou em entrar em dos bolsos de forma confortável- posso falar com você?

Dessa vez ela se referiu a mim e caminhou para fora do quarto quando eu assenti.

-O que houve? -perguntei.

-Enid me responda de forma clara e sincera, há quanto tempo ela vem se comportando dessa maneira?

-Acho que não entendi a sua pergunta -de fato eu estava confusa.

-Enid desde quanto Wednesday protege você e escuta suas sugestões?

-Não acho que isso seja da sua conta -e aquilo realmente não era, o que ela queria com aquela pergunta?

-Escuta aqui Sinclair eu não estaria perguntando se não fosse importante -ela estava séria e eu podia ver certa aflição em seus olhos verdes- me encontre amanhã no meu quarto para a nossa primeira aula e explicarei tudo.

Foi embora assim que terminou de dizer aquilo.

Mas que diabos estava acontecendo?

Aquilo me fez pensar que Nervermore está cheia de mago e dragões que poderiam levar Thing para Faster mas de todos eles Wednesday escolheu ela, porque confiava nela.

Para ter confiança é preciso tempo e paciência.

Há quanto tempo elas se conheciam? Achei que Wednesday não tinha amigos.

Beatrix era realmente só uma amiga?

Balancei a cabeça afastando aqueles pensamentos.

Eu precisava urgentemente tomar um bom banho e dormir.

Quando toquei a maçaneta do meu quarto senti aquele maldito arrepio, a maldita sensação de ser observada e pela primeira vez senti o cheiro de um corpo em decomposição.

Entrei em meu quarto o mais rápido que pude temendo pela minha vida. Antes de fechar ouvi uma voz falha e metálica que com certeza me causaria arrepios e pesadelos a noite toda.

-E...ni...d.



War Of Kingdoms Onde histórias criam vida. Descubra agora