Capítulo 16

703 137 14
                                    

Enid's Pov

Só podia ser um pesadelo.

Depois das palavras de Beatrix, de toda aquela revelação sobre o Despertar de Wednesday... sobre ela ter se aproximado de mim inconscientemente e não por livre e espontânea vontade.

Todas essas coisas fizeram sentir-me para baixo, realmente achei que ela gostasse de mim, achei que eu era...especial por ter conseguido acessá-la de maneira única.

Achei que meu dia não poderia ficar pior mas eu estava completa enganada, diante de mim se aproximava o homem que eu mais amava e respeitava, o homem que um dia foi o meu herói, meu porto seguro e a inspiração de caráter que eu queria ter quando atingisse a maioridade.

Mas o mundo era cruel, ele era cruel e agora eu o odiava pelo que ele fez com Marianne e pelo que fez com a minha mãe.

-É tão bom ver que você está bem minha querida, soube do ataque recente e de que você e sua irmã estavam presentes, estou aliviado de vê-la bem -ele tentou me abraçar mas eu me afastei imediatamente- o que houve?

Ele estava confuso já que eu nunca recusei um abraço dele.

Eu não tinha palavras, eu olhava em seus olhos com nojo e raiva, sua postura mudou imediatamente.

O olhar gentil e preocupado já não estava mais lá,  ao invés disso ele tinha o olhar sério, a postura de um rei que daria a sentença final de um prisioneiro.

-Então é verdade -ele arrumou seus cabelos ruivos e ajeitou o terno que usava -Marianne contou a você.

Filho da puta.

Como ele poderia agir dessa maneira?

-Leve-me ao dormitório da sua irmã, tenho coisas para esclarecer -ele deu um passo para o lado esperando que eu o levasse.

Eu sabia que uma hora eu teria que confrontá-lo e Isabel tinha o direito de participar dessa conversa.

Mandei uma mensagem de texto para minha irmã pedindo que ela nos encontrasse em seu quarto.

O caminho foi silencioso e tenso, Beatrix não estava mais lá quando chegamos e Isabel chegou poucos minutos depois.

-Imagino que Enid tenha contado para você também -ele se dirigiu a minha irmã.

-Contado que você não passa de um ser repugnante? Sim ela mencionou -ela respondeu irônica, eu podia ver a raiva em seus olhos.

Minha irmã e eu estávamos lado-a-lado quando ele voltou a falar.

-Isso foi a muito tempo, eu já não sou mais aquele homem.

-Eu não acredito em você -eu falei pela primeira vez desde a sua chegada.

-Enid isso foi a 17 anos, eu me arrependi por ter feito aquilo. Quando você nasceu eu me senti um homem feliz, foi como se eu estivesse cego e você foi a minha luz, e logo depois veio você minha querida Isabel, minhas duas lindas e adoradas filhas -ele parecia estar sendo sincero mas eu não podia ceder- eu não queria que vocês sofressem o mesmo que suas mães, juro que eu nunca mais fiz aquilo?

Isabel riu em deboche e em descrença das suas palavras, ela também não acreditava nele.

-Se arrependeu de ter me tirado da minha mãe também? -perguntei e ele não me respondeu- você não tem nem ideia do sofrimento que causou a elas.

-Sei que não foi certo ter tirado você dela querida mas...

Foi a minha vez de rir da sua falha tentativa de "consertar" as coisas.

War Of Kingdoms Onde histórias criam vida. Descubra agora