Shiza P.O.V
Eu não sabia qual era a ideia da Elise fazendo aquilo, mas desconfiava que o meu olhar de desgosto a nossa querida professora Darleen tivesse incentivado aquele gesto.
Eu estava me contendo para não olhar com julgamento explicito para ela, por isso estava fazendo uma leve troca de olhares com a Elise que só me dizia: Aqui está uma boa oportunidade de conhecer mais o professor, porque, por mais curioso que pareça, nos estávamos exatamente falando sobre aquilo antes de o professor se aproximar e reconhecer a Elise.
— Então...- Ele começou obviamente tentando terminar com aquele silencio desconfortável.
Tão educado...eu não estava errada em estar apaixonada por ele.
— Como foi o dia de vocês? – Perguntou olhando para mim e para a Elise do lado dele e ela olhou para mim com as sobrancelhas erguidas.
— Bom...muito bom, embora ele ainda não tenha terminado. – A Elise respondeu e ele acenou, provavelmente não tendo mais nada para perguntar, pelo menos mais nada que não fosse pouco profissional ou muito evasivo. — Devo imaginar que o dos professores também esteja correndo muito bem. – Ela falou e o professor James fez uma expressão feia.
— Seria muito bom se isso fosse verdade. – Murmurou desviando o olhar um pouquinho baixo, mas por eu estar tão atenta nele, consegui ouvir o que ele falou, diferente da Darleen e da Elise.
— Desculpe? – A Elise perguntou.
— Ele disse que sim. – A Darleen se apressou em falar, e eu notei uma certa impaciência no rosto do professor, mas ele disfarçou rapidamente. — Estava tudo correndo muito bem, e se Deus quiser ainda vai, quando ele for me deixar em casa. – Falou olhando o professor de maneira maliciosa e a Elise olhou com nojo para mim, eu quis rir.
— Pois. – O professor James se apressou em falar. — Porque nós os adultos, como cansamos com facilidade, achamos que não existe nada melhor que um descanso profundo, coisa que eu e a senhora Darleen vamos fazer cada um na sua respectiva casa. – Falou educado e a Darleen desviou o olhar ainda comendo o pedido que ela fez, o professor pelo contrário não estava comendo nada.
— O senhor não está com fome? – Perguntei a ele que desviou o olhar das expressões estranhas que a Darleen fazia para mim.
Nossa, só o olhar dele já era mais quente que todo o calor que eu senti naquele dia.— Não Shiza. – Falou dando um sorriso de leve. — Mas obrigado pela preocupação, como disse, estou cansado e tudo que eu realmente quero agora é a minha cama. – Falou e naquele exato momento eu tive uma ideia maravilhosa.
— Ah, mas se for isso o professor não precisa se preocupar conosco. – Ele olhou para mim sem entender, tal como a Darleen. — O senhor disse que achou inapropriado ver duas alunas fora de casa a altas horas da noite e sem nenhuma figura masculina. – Falei e ele aquiesceu.
— Sim, mas...
— Nós também já estamos partindo, se o fizer se sentir melhor. – Falei o interrompendo e a Elise olhou para mim sem entender.
— Já? – Perguntou confusa, era entendível a confusão dela, a gente nem tinha sequer feito vinte minutos desde que chegamos lá.
— Sim, não lembra que você falou que também está cansada? – Perguntei e ela acenou só seguindo os meus passos.
— Ah, sim...- Ela falou e o professor olhou para ela não muito feliz, e a Darleen pelo contrário, não escondeu o olhar de felicidade ao saber que ficaria finalmente sozinha com ela, ou assim pensava ela.
— Quer dizer que a gente pode ir para minha casa agora? – A Darleen perguntou sem nem sequer esconder ou medir as palavras e o professor James meio que suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor Endiabrado
RomanceWilliam James ou simplesmente Will é um homem charmoso e com um perfil admirável que faz da vida o que quer. Com um trabalho e o cotidiano estável ele aproveita a vida da maneira mais prazerosa possível, vivendo dos desejos da carne, e satisfazendo...