Capítulo 12

717 79 43
                                    

William P.O.v

A conversa que tive com a Shiza foi...intensa.

Uma garota tão...tão...eu não sabia a palavra, mas nunca me ocorreu que a família dela tivesse tais problemas. Não tinha como me ocorrer mesmo, a minha relação com os meus alunos deveria ser estritamente profissional, só deveria saber o que tem haver com a área acadêmica e nada fora, a menos que claro, isso interfira na vida acadêmica dela a prejudicando de algum jeito.

E pensando mesmo daquele jeito talvez eu não deveria ter feito o que fiz.

— O senhor não está com fome? - Ela perguntou me tirando do meu monólogo interno.

— Não, não se preocupe, por favor coma. - Falei e sim.

Por favor não me dedurem mais do que eu já estou fazendo comigo mesmo, sei que não deveria, mas ela estava tão consternada e nervosa, ela nem mesmo estava conseguindo se comunicar direto comigo lá, eu achei que talvez...

Fui inteiramente interrompido pelo toque do meu celular.

— Me de licença Shiza...- Pedi e ela aquiesceu com um sorriso fraco, eu me levantei mas não fui não distante assim... — William... - Falei.

— Onde diabos você está? - Ouvi aquela voz estridente falando comigo com tão pouca educação.

— Oh, estraguei os seus planos de me salvar daquela torre? - Perguntei com ironia e ele bufou.

— É bom saber que você está animadinho, e desse jeito, eu posso supor que você está com uma mulher. - Falou fazendo eu me sentir ainda pior por ter levado a Shiza para almoçar. — As duas da tarde, em meio período de trabalho, será que eu posso me convidar também? - Perguntou sem nem me dar tempo de responder. — Aonde vocês estão? Eu também quero conhecer a mulher que fez o senhor " Eu preciso salvar vidas urgentemente" parar de trabalhar com tanta facilidade.

— Você não pode vir Erick. - Falei e ele fez um som estranho de indignação.

— Como? Você está escolhendo uma mulher ao invés de mim? E desperdiçar todos esses anos maravilhosos que tivemos? Como você pode ser tão ingrato? - Falou com ironia.

— Deixe de ser palhaço. - Falei.

— Tudo bem, você não quer me dizer mas eu vou achar o lugar, você sabe que eu sei farejar boas mulheres e se você está com uma a essa hora, ela deve ser...

— Eu estou com uma aluna, Erick. - Falei o interrompendo e do outro lado se ouviu um certo silêncio. — O gato comeu a sua língua? - Perguntei.

— E quer que eu diga o que? - Perguntou e eu senti a mudança gradativa no a voz dele, ele está sério. — Por favor, continue cometendo o mesmo erro pela segunda vez.

— Eu não estou fazendo nada de errado. - Tentei falar.

— Ah me poupe Will. - Falou. — O que diabos você está fazendo em um restaurante com uma aluna em meio horário de trabalho?

— Ela foi no meu consultório marcar uma consulta para o irmão dela e ela parecia um pouquinho consternada demais, eu só estava sendo educado e,empático. - Falei me virando para ela que brincava distraidamente com a comida. Aquele ar inocente dela me fez sorrir feito um bobo.

— Ela é sua aluna!

— Não precisa estar constantemente me lembrando, é claro que eu sei disso.

— Não é o que está parecendo. - Falou.

— Erick, olha, eu já sou um adulto tudo bem? Você não precisa se preocupar, eu melhor que ninguém que já vivi, não seria estupido a ponto de deixar esse erro acontecer pela segunda vez.

O Professor EndiabradoOnde histórias criam vida. Descubra agora