Shiza
— Como assim o professor viajou? - A Eloise perguntou e eu só revirei os olhos
— Você está simplesmente fingindo que não está a par da situação? - Perguntei a ele que me olhou sem entender.
— Como você pode dizer isso se eu realmente não estou a par da situação toda? - Perguntou. — Eu fiquei sabendo que ele teve um acidente, ouvi por aí pela universidade, mas ninguém realmente sabe o que aconteceu, ninguém realmente tem detalhes, até estavam especulando que sei lá…ele meio que estava se envolvendo com alguém que não devia, e o marido dessa pessoa brigou com ele.
Que história mais burra.
— Não é isso. - Falei aumentando a velocidade dos meus passos e passando por ela. Nós estávamos caminhando em direção a minha casa, pois eu tinha algumas matérias adiantadas que ela estava precisando.
— Então…se você sabe, me conte!
Flash back on
— Amnésia global transitória.
— Amnésia global transitória? - O Erick perguntou.
— Sim, Amnésia global transitória. - A médica repetiu.
— Você está dizendo que o meu irmão perdeu a memória? - O Ataíde perguntou.
— A amnésia global transitória é uma condição neurológica caracterizada por uma perda temporária e repentina da memória, geralmente sem uma causa aparente. Durante um episódio, a pessoa pode não conseguir formar novas memórias ou lembrar de eventos recentes, mas suas memórias de longo prazo e habilidades básicas geralmente permanecem intactas. Os episódios podem durar de algumas horas a um dia e, geralmente, a recuperação é completa. Embora a causa exata seja desconhecida, acredita-se que esteja relacionada a uma disfunção temporária no cérebro. - A médica explicou. — Acreditamos que o choque que ele teve na cabeça foi tão grande que causou esse ligeiro apagão, é uma certeza que não é para sempre, em algum momento as memórias dele vão voltar, e ele realmente ainda tem noção de algumas coisas ele não esqueceu tudo, mas acreditamos que o primordial esteja meio confuso na sua cabeça.
— E quanto tempo é necessário para que as memórias voltem? - O Erick perguntou.
— O tempo varia, a memória pode voltar em horas, dias, semanas, meses e às vezes até em anos, tudo depende muito da gravidade do impacto que ele teve e realmente, nós analisamos que o impacto não foi tão forte assim, mas ele precisa estar em observação, ele precisa de descanso e se afastar de toda e qualquer iniciativa de estresse.
— Will…- O Erick sussurrou olhando pelo vidro o corpo do professor totalmente apagado na cama.
— Nós estamos torcendo para que a memória volte o mais rápido possível, bem como o tratamento que ele vai fazer também vai ajudar nisso, mas nós temos conhecimento que ele é professor e que ele exerce algumas funções como terapeuta, é uma enorme pena para nós saber que um colega nosso se encontra nessa situação, mas nós não vamos deixar de mover esforços para que ele saia dessa o mais rápido possível, e dessa forma nós também queremos que vocês como família cooperem bastante em prol da saúde dele.
O Erick aquiesceu.
— Ele terá obrigatoriamente que se afastar da função do professor e de terapeuta durante algum tempo, não podemos dizer determinadamente quanto tempo ele tem que se afastar mas ele tem que se afastar, podemos dar inicialmente alguns dias ou semanas para ver se as memórias dele vão voltar pelo menos as mais recentes, por que as antigas dificilmente foram afetadas. Neste momento ele já não está correndo perigo é só questão de tempo até ele acordar e possivelmente reconhecer os vossos rostos que são a família dele certo. - Ela perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor Endiabrado
RomanceWilliam James ou simplesmente Will é um homem charmoso e com um perfil admirável que faz da vida o que quer. Com um trabalho e o cotidiano estável ele aproveita a vida da maneira mais prazerosa possível, vivendo dos desejos da carne, e satisfazendo...