Capítulo 16

614 72 13
                                    

— Como você é chata. - O Ataíde falou e passou pelo William na porta, pousando de seguida a tigela que ele estava carregando na mesa. — Não se preocupe Shiza, inconvenientes como esse você só precisa aturar por duas semanas, depois ela volta para onde está acostumada.

Ah...que informação preciosa.

— Ataíde! - Ela exasperou e ele olhou feio para ela.

— Não se esqueça que você sugeriu esse jantar para se desculpar pelo mal entendo de mais cedo. - O professor William falou ao passar por ela e fazer o mesmo gesto que o Ataíde.

Ela não falou nada, simplesmente se sentou meio afastada de mim e eu sorri internamente pela ironia.

Isso podia ser interessante.

***

Durante o jantar, aquele atenção estranha tinha sumido momentaneamente, eles estavam conversando sobre coisas aleatórias que poucas vezes eu entrava e falava alguma coisa, a querida prima do professor e da sua cópia mais jovem, Ataíde, estava claramente sendo melosa com o professor de maneira proposital, mas felizmente para mim e infelizmente para ela, ele estava exigindo que ela se comportasse como a suposta adulta que ela era.

Não entendi muito bem a relação dela com o Ataíde, mas ele parece ser menos interessado nos comportamentos infantis ou não da prima. Pelo que notei eles não se davam muito bem, por vezes até achei que fosse brincadeira, mas é muito notório que ela e o professor Wiliam Junior...digo...Ataíde, não tinham uma boa relação.

O que era meio estranho, pois pelo que parecia eles viviam juntos em Ohio, sua terra natal, com os pais do professor. Não entendi os motivos, pois eles quase sempre fugiam dos assuntos que envolviam a família, principalmente o professor, mas eu sabia que o Ataíde sentia um pouco de atração física por mim, logo, eu ainda poderia conseguir informações se eu me empenhasse, e por outra, eu também podia fazer ciúmes ao professor com irmão dele, será como matar dois coelhos com apenas uma cajadada. E também uma forma de fazer o professor decidir rapidamente se ficaria comigo ou não, até porque eu não estava interessada em continuar agindo como se não estivesse interessada para sempre.

— Então Shiza...você tem namorado? - O Ataíde perguntou do nada, fazendo até professor meio que engasgar com o gole que estava dando no seu drink.

— Will...- A prima querida, Emma, aproveitou a oportunidade para se aproximar dele e o tocar enquanto ele tentava cessar a tosse e o sangue ferveu.

— Eu estou bem...estou bem. - Falou.

— Quando foi que eu passei a ser o centro das atenções? - Perguntei fazendo ele rir.

— Ataíde! Tenha maneiras! - O professor falou.

— Mas eu nem faltei com respeito, eu só fiz uma pergunta.

— Existem perguntas...- Ele hesitou. — Que não devem ser feitas assim tão aberta e livremente a uma dama. - Terminou.

— Exactamente, porque você não é como o Will? - A Emma perguntou.

É William para você sua desengonçada.

— Mas eu estou curioso.

— Ainda assim! - O professor insistiu me fazendo olhar para ele e esbanjou uma expressão envergonhada. — Você pode ser...mal interpretado.

— Quão ruim isso seria, Shiza? - O Ataíde perguntou sorrindo de maneira presunçosa e maliciosa para mim.

Ah, eu estava gostando daquele garoto.

— Ataíde!

— Não se preocupe, professor. - Falei sorrindo doce para ele e de seguida me virei para a sua cópia mais jovem.

O Professor EndiabradoOnde histórias criam vida. Descubra agora