Sepé e Buda.

12 1 0
                                    

Um capítulo extra para refletirmos.

' Sepé estava na terra. Ao seu lado estava Buda. Ambos os humanos ajudavam a humanidade, dando necessidade para aqueles que precisavam. Dando comida e apoio, afinal, a qualquer momento a humanidade poderia ser morta, então os dois a ajudavam.

— Sabe, Buda-San... Merecemos mesmo salvar a humanidade? Ela é tão podre e detestável. — Sepé segurava um celular na mão e via a podridão pelo qual a Internet fazia. — São tão jovens e fazem merda... Não sabem dar valor em suas próprias vidas.

— ...

— Eu realmente lutei por isso, senhor Buda?

— Você lutou. Mas... Não se arrependa, Sepé Tiaraju... Você é incrível, você defendeu a humanidade por um motivo, existe muitos humanos bondosos por aí! Me entende?

— Mas... Eles insistem em dizer que os humanos são ruins, só são bons quando precisam... Então eu e você somos pessoas ruins, Buda? Eles são podres, já extinguiram inúmeros animais e raças... Simplesmente por diversão ou entretenimento. Não são nem dignos dos animais que foram-lhes dados... Quando chegaram nas terras tupis, faziam massacres em massa simplesmente por estarmos defendendo nosso próprio território...!

' Buda ouvia tudo atentamente. — É, tem essas filosofias de merda aí que dizem que o ser humano é mal, que nasce como uma folha em branco e blá blá blá! Mas... Vem comigo, Tiaraju! — Vemos então os dois voando até o Brasil.

— Aquele rapaz, percebe? Ele é um jovem que sempre está positivo, ele sabe que a humanidade é podre, mas... Nem por isso desistiu dela, ele é... Excelente! Está disposto a se sacrificar por seus amigos ou por qualquer pessoa. Ele sabe da chance de uma criança se tornar má, por mais que não consiga ajudar ninguém... Ele ao menos tenta! Me compreende?

— Hm... Mas eu conheço isso! No fundo, ele tem maldade no coração...! — Disse Sepé, com a cabeça abaixada enquanto por outro lado olhava um homem com uma mentalidade atrasada colocar gatinhos ainda crianças em um saco velho e lançar sobre um rio enorme. — NÃO! O QUE ELES FIZERAM PRA VOCÊ?! É DESESPERADOR FICAR DENTRO DISSO! POR QUE?! O QUE... O que os animais fizeram para eles, Buda?... Porque o ser humano é tão cruel? Porque eu defendi eles?... Nem eu próprio sei.

' Em outro lado, suicídio e tristeza, fome, morte, desespero... — Olhe bem... Eles estão no fundo do poço, mas... Insistem em tentar prosseguir.

— MAS SE ELES SAÍREM DE LÁ, VÃO SE TORNAR MALDOSOS!

— Somente aqueles que conheceram a verdadeira escuridão dará valor à luz... Eu sei, Sepé... Humanos são mals, mas olhe bem... A cada uma pessoa má, existem dez mil pessoas boas! É a lei natural da vida, meu jovem... Caso não haja maldade neste mundo, tudo seria um desequilíbrio enorme... Veja bem. — Vemos então um homem mais bem de vida chegar e ajudar aqueles necessitados. — Sempre existirá pessoas boas. Plante e colherá aquilo.

' Por outro lado, o homem que matou os gatinhos acabou sendo capturado e preso. Já o homem que ajudou as pessoas, recebeu abraços e beijos.

— Haha! — Uma criança brincava toda feliz com um cachorrinho, se divertia. Mas por outro lado, Sepé olhava um marido abusivo bater e espancar sua mulher. — PORQUE?! Porque os mais mals saem impunes?...

— É o sistema. Talvez seja sorte e talvez não seja.

— E porque eu tenho que defender eles e não apenas os bondosos?!

— Talvez eles precisam de... Como eu posso dizer isso? Um perdão, me entende?

— Perdão? Eles realmente merecem perdão? Olha só o que eles fazem com eles próprios, com a natureza e com os animais! O que os deuses deram para eles, eles... Eles apenas jogaram tudo no lixo! Tantos anos de evolução pra nada! Eles não respeitam a si próprio. Olha essas facções que matam mulheres e homens com tanta covardia. As drogas... Isso é a humanidade atualmente? Aquele tal de Fuhrer que você falou... Ele matou vários inocentes simplesmente por serem diferentes deles... Eles endeusam o dinheiro e seu próprio nariz, mas não pensam nos outros! Eu... Não sei o que fazer...

' Buda então levou Sepé até uma empresa pelo qual se especializava em replantar árvores. — Olhe bem, Sepé... Eles merecem ser perdoados... Eles querem ser perdoados, e talvez eles sejam. Talvez nesses próximos mil anos eles de tornem melhores.

— Eles dizem que somos sempre ruins e isso não vai mudar nunca...

— Hum... Eu discordo. Isso aí é filosofia de quem não pensa fora da caixa. Pense você mesmo, Sepé... Olhe só... Ainda há esperança nesse mundo! Não percebe?

' Buda se levantava e dele emanava um brilho, vemos então que Sepé se levantou rapidamente e caiu lágrimas de seus olhos. — Uh?... É... Talvez haja. — Várias imagens da humanidade resgatando animais e ajudando eles próprios. Atos de amor e bondade, algo que acendia uma certa chama em Sepé Tiaraju. — O mal é necessário...

— EXATO! — Disse Buda. — Mas, o bom também é necessário! E é como história em quadrinhos... O bem sempre vai vencer o mal! Isso é tudo uma grande fase, esse desrespeito, esse ódio... Tudo vai passar! Eu garanto... A humanidade é especialista em se adaptar e evoluir... Bandidos e criminosos não serão punidos, eles serão perdoados, Sepé!

— Você tá certo... Vamos ajudar um pouco a humanidade! — Assim foram Sepé e Buda.

Bom, agora falando de pessoa pra pessoa. Seja sempre a melhor pessoa do mundo, meus caros leitores. Deixo essa mensagem do fundo do coração, respeite o próximo, os animais e a comida. Você nunca sabe o que o próximo está sofrendo, ajuda sempre aquele coleguinha mais triste, aproveite, se divirtam, nunca sabemos quando a nossa hora vai chegar! Sejam mais positivos! Existem muitas pessoas boas nesse mundo, não é porque tem gotas sujas no oceano que ele está completamente sujo! Agradeçam sua comida, respeite o próximo e sua opinião, mesmo que seja diferente. Não somos maus, somos pessoas boas no fundo, caso esteja passando por uma situação complicada, desabafe comigo ou alguém de confiança. Ajude o meio ambiente, ajude o próximo, respeite os animais que foram dados para sermos feitos de companhia e aqueles que foram feitos para comermos! Sejam bons, meus caros! Eu amo vocês.

" Coma a metade
Ande o dobro
Ria o triplo
Ame sem limites! " - Um provérbio chinês.

Armageddon.Onde histórias criam vida. Descubra agora