Capítulo cento e três: O imensurável desconhecido.
— Assim como Poseidon e Njörd. Amaterasu também utiliza magia. A questão é que diferente do deus dos mares que utiliza de uma maneira esperta e de pouco a pouco, como se fosse uma enorme caixa d'água e ele liberasse uma gota pouco a pouco de uma torneira, Amaterasu simplesmente vira toda a caixa d'água em sua boca... Em outras palavras, todos seus golpes são em seu cem porcento. — Disse Tsukoyomi.
— Mas... Isso não vai fazer sua magia acabar mais rapidamente? — Perguntou alguns randolas japoneses.
— Bom, Amaterasu nunca sequer acabou com sua magia... Nunca foi visto. Isso deve acontecer devido ela ter passado éons de anos em uma caverna acumulando sua mana... Isso fez ela ter uma quantidade absurda.
' Os deuses e humanos estavam chocados. De dentro da roupa Jacques puxou uma pomada e com rapidez passou em suas queimaduras leves, em questão de segundos começou a curar. — Caramba!... Você é mesmo incrível, mas... A ciência acaba de superar tal acontecimento! — O francês puxou as longas mangas de sua roupa e as rasgou, vemos então que as suas faixas em seus magrelos braços começaram a cair. — Agora... Que tal brincarmos um pouco com essa gravidade, hein?...
— Amaterasu convida todos esses humanos para fazerem uma fila e vierem um por um para cima dela! HAHAHAHAHAHAHA! — Amaterasu começou a emanar uma enorme onda de fogo. — De novo não, moça... Novamente dizendo, A CIÊNCIA JÁ SUPEROU ISSO!
— Caso surja uma nova doença... Aqueles que vão arrumar uma cura é os cientistas. E assim, não adianta a doença tentar se espalhar, afinal, já teremos a cura...
' A plateia também se chocou.
— Aaaaaaaaaaaaaahhhh! Eu queria deixar pra mais no final, mas vou ter que usar por agora... Esse é meu segredinho... — Jacques debochava e brincava enquanto mexia seus braços.
— São braços mecânicos?! — Perguntou Amaterasu. — Muahahaha! Que humilhante! Você... Nasceu sem braços?! Fufu! — Amaterasu faltava começar a chorar enquanto humilhava o oponente.
— É, nasci. — Jacques tinha braços mecânicos e metálicos por debaixo das faixas. Eram cinzas escuros e tinha vários equipamentos. Ele levantou o dedo indicador e um tampão se levantou, abrindo um buraquinho e soltando um gás transparente.
— Esse cheiro... Que porra que é? MIKOTO: BAKUHATSU! — Amaterasu levou as mãos abertas para trás e levou as palmas em frente ao homem, batendo e assim uma enorme onda de calor fortemente poderosa se soltou, mas era para ter soltado enormes hordas de chamas, mas absolutamente nada ocorreu. — Não me diga que isso é...
— PRISÃO DE GELO! — Gritou Jacques.
' O gás pouco a pouco começa a se solidificar. Gelo surgiu ao redor de Amaterasu, congelando tudo ao redor dela e a própria instantaneamente.
' Turing e Einstein se arrepiaram. — Ele fez um gás nobre com o mecanismo do braço e usou justamente o combustível para ativar ser o calor emanado de Amaterasu... É... Realmente ele absorveu todo nosso conhecimento, que homem bizarro! Além do mais... Sua possessão tem como poder aumentar as possibilidades de tudo, resumidamente... A CIÊNCIA GANHARÁ! — Disse Benjamin.
' Jacques sorriu, o que ele não esperava é que vindo com força total Amaterasu caminhava e quebrou a enorme barreira de gelo, ultrapassando e surgindo bem na frente do humano. — MIKOTO: Rengo... — Antes de completar, ao emanar apenas faíscas, Amaterasu virou uma estátua de gelo e se paralisou. A deusa se rachou e enquanto se quebrou, voltando a ativa. — Ora! Não disse que queria sair na mão, então vamos lá! Muahahahaha!