Informações sobre alguns deuses.

6 1 0
                                    

Os mais importantes panteões de deuses.

1- Panteão Grego.
Além de ser dito ser o mais poderoso, o panteão grego sempre esteve interligado com o trono dos deuses, tendo dois deuses que já se sentaram no mesmo( Athena e Zeus ). Fora Poseidon e Hades, deuses que tem uma enorme reputação.
Deus mais famoso: Hades, Zeus, Athena e Poseidon.

2- Panteão Nórdico.
Um panteão extremamente respeitado, tanto por seu poder, história e ferreiros. Foram forjadores antigos que criaram os nove reinos e dividiram dimensões para diferentes panteões.
Deus mais famoso: Odin e Thor.

3- Panteão Japonês.
O panteão mais populoso, com muito mais de dez milhões de deuses registrados. O panteão Japonês é profissional em criar regras e profissões, eles cuidam da economia dos deuses e estão sempre lado a lado aos gregos. Apesar de não serem conhecidos por seu grande poder, eles são conhecidos por sua grande quantidade e suas artes marciais.
Deus mais famoso: Amaterasu, Tsukoyomi e Susanoo.

4- Panteão Hindu.
Outro Panteão que muitos esquecem, mas ainda sim existem. O Panteão Hindu é um dos mais poderosos e famosos, já tiveram vários deuses deste panteão que sentaram no trono dos deuses e governaram por anos. Aparentemente vários deuses hindus sabem de segredos e experiências assustadoras e terríveis.
Deus mais famoso: Brahma e Shiva.

5- Panteão Egípcio.
Os segundos mais populosos. Eles sofrem bullying dos outros deuses por serem estranhos até demais, apesar que os deuses egípcios também são donos de uma fama e poder enormes.
Deus mais famoso: Hórus.

6- Panteão Chinês.
Não se tem muita informação sobre eles, aparentemente eles nunca estão realmente envolvidos com os deuses e estão sempre defendendo algo em uma certa região. Os chineses são comandados por uma dinastia e tem um reino próprio onde ninguém entra. Não se sabe ao certo o porquê deles serem famosos.
Deus mais famoso: Imperador de Jade.

7- Panteão Indígena.
Esse panteão é dividido em várias classes. A tupi, a maia, a celta e dentre outros... Existem vários deuses e em geral eles são conhecidos por suas fortes magias e sabedoria. O panteão Babilônico e Budista se encaixam aqui também, são panteões que não tem tantos deuses para terem uma classe própria.

Afinal de contas, como é a hierarquia divina?

No topo de tudo temos o deus que senta no trono de rei dos deuses. Normalmente este deus é alguém de forte renome, sabedoria e poder dentro todos os cantos celestiais da existência. Neste caso, o atual é Zeus, anteriormente foi Athena, Odin. Anos atrás foram Izanagi e mais anos atrás ainda, foi Brahma.

1°: Yahweh.
2°: Brahma.
3°: Odin.
4°: Zeus.
5°: Athena.
6°: Zeus.
Sim, o Zeus já se sentou lá duas vezes.

Logo após temos o rei do valhalla. O rei do valhalla é na verdade vários posts diferentes, normalmente ocupados justamente pelos reis e líderes de panteões mais famosos. Neste caso é Zeus, Hades, Poseidon, Amaterasu, Tupã, Itzanma, Imperador de Jade, Gilgamesh, Odin, Osiris, Buda e dentre muitos outros.

Em seguida, temos os chamados deuses guardiões, ou simplesmente os deuses mais fortes de toda existência que também tem seu respeito e reputação dentro do valhalla. Deuses como Gilgamesh só se tornaram um rei do valhalla importante devido seu poder. Sun Wukong, Hórus e Seth são incrivelmente respeitados e tem sim uma grande voz dentro do valhalla.

Por último, os " aesir ", assim como os humanos existem várias classes de deuses. Neste caso, um deus é um aesir, o que diferencia é o seu poder, uso de mana e até mesmo determinação. Existe um simples aldeão aesir que tem poderes de hidrocinese que podem superar até mesmo Poseidon. Deuses também têm uma pequena capacidade de nascer com uma habilidade própria, como vimos com Njörd ( Nasceu com os olhos mágicos ) e Narcisio ( Não se esqueçam que Narcisio é um deus que nasceu e morreu como um humano ).

Outra coisa que justifica a hierarquia é seu " número divino ". Zeus disse que existem quatro tipos de deuses. Os de classe quatro, três, dois ou um. Isso não é necessariamente em poder, mas sim sua posição hierárquica.

Hades, Poseidon, Athena e Zeus: Classe um.
Gilgamesh: Classe um.
Ares, Dionísio e Hermes: Classe dois.
Njörd e Loki: Classe dois.
Vulcano, Finn e Shinigami: Classe três.

E assim vai, quanto menor o número maior o seu poder dentro dessa pirâmide.

Por último, mas não menos importante, curiosidade rápida. Os deuses não passam fome, mas eles morrem de fome. Eles não sentem calor ou frio, mas morrem disso. Eles não necessitam de sexo( Apesar que alguns gostam ). E uma coisa curiosa, deuses não tem uma sexualidade específica, eles escolhem como eles querem nascer. Athena podia ser muito bem um homem e Zeus uma mulher.

Armageddon.Onde histórias criam vida. Descubra agora