Ninth

225 19 29
                                    

É como eu disse: se vocês comentam direitinho, eu posto rápido porque fico sempre bem disposta.

PS: Muito obrigada à todas que têm comentado e votado nos capítulo. Vocês são incríveis!

Divirtam-se e perdoem qualquer erro.

...

Narradora Point Of View

Ela chegou em casa antes das 11 horas da noite, e a primeira coisa que fez foi entrar o banheiro e tomar um banho demorado. Estava exausta e cada músculo do seu corpo protestava. Ficou dentro da banheira, de molho, até que a água esfriou e precisou sair antes que pegasse um resfriado daqueles. Cobriu o corpo com um vestido preto de ceda e alças finas e após pentear os fios castanhos e prendê-los em um rabo de cavalo, se esgueirou pelo corredor até alcançar a cozinha. Estava faminta, e apesar do cansaço físico e mental, sabia que não era uma opção dormir de barriga vazia.

Preparou nada além de macarrão com bacon e bastante queijo e se sentou para comer enquanto repassava as últimas palavras da psicóloga. Sabia que a mulher de olhos castanhos tinha razão em dizer que precisava cuidar da própria saúde e sair para se divertir, mas não era nada fácil quando estava literalmente acostumada àquela rotina. Sentia-se segura dentro daquelas paredes, e se para manter-se longe de problemas fosse necessário viver longe dos holofotes, assim o faria porque tudo que mais queria era viver em paz. Mas, algo, aquela parte sombria que todos temos dentro de nós, sussurrava em seu ouvido e insistia para ela parar de ser medrosa e aceitar o que o destino estava lhe dando de graça.

Terminou de comer e estava se preparando para lavar a louça suja quando a campainha tocou.

Seria o destino? Talvez.

Ouça: Junto A Ti- Alex Sirvent

_ É impressão minha ou está se tornando um hábito seu aparecer em minha casa sem ser convidado por mim?.- Perguntou assim que enxergou  o rosto familiar.

_ Sei que no fundo você me ama.- Brincou, vendo ela revirar os olhos e ceder a passagem para que entrasse.- Acordei você?

_ Não, cheguei faz pouco tempo.- Respondeu simples e indicou o sofá, mas Alfonso optou por ocupar uma cadeira perto do balcão.- Para mim?.- Encarou o pequeno pote que ele estendera em sua direcção, e sorriu ao receber uma resposta positiva.

_ Brigadeiro de chocolate.- Disse, e ela enfiou o nariz dentro do pote para absorver o aroma.- Lembrei que não levei nenhum doce para você mais cedo, e resolvi trazer agora.

_ Obrigada, Alfonso.- Sorriu realmente agradecida.- Já jantou? Ainda tem um pouco de macarrão, se você quiser.- Ofereceu e ele negou.

_ Acabei de jantar agorinha mesmo.- Respondeu. Anahí assentiu e largou a sobremesa para então começar a lavar a louça.- Está se sentindo melhor?.- Quis saber. Passara o resto daquele dia preocupado com o estado mental de Anahí, mesmo ela garantido que estava na mais perfeita ordem, e sabia que não conseguiria pregar o olho se não a visse por mais alguns minutos.

_ Como nova.- Garantiu, olhando de relance. Os dois ficaram em silêncio por um tempo; ela lavava a louça concentrada, sentindo o olhar dele sobre si, e ele apenas observava interessado o modo como ela se movia para lá e para cá sem esforço nenhum.- Não vai mesmo perguntar o que aconteceu hoje?

_ Quando estiver pronta, tenho a certeza que irá contar sem que eu precise perguntar.- Dispensou dando de ombros. Não era nenhuma adolescente com os hormônios gritando, e sabia muito bem esperar pelo tempo dos outros.

DoctorsOnde histórias criam vida. Descubra agora