Narradora Point Of View
Dois meses depois(❁'◡'❁)
Ela dormia encolhida no centro da cama. A pele branquinha, cabelos negros que cobriam parcialmente o rosto angelical e bonito. Haviam traços dele em cada pequeno detalhe, desde o sorriso fácil aos olhos expressivos. Tão leve quanto ele... um coração puro que muito pouco se via por aquela vida agora tão estranha. As cortinas claras não cobriam completamente as janelas, trazendo a claridade do dia para dentro do quarto, que era todo em tons claros desde as paredes pintadas de branco, até os lençóis claros que cobriam a cama de solteiro. Havia inda um pequeno sofá com diversos bonecos de pelúcia espalhados por ele, que ela ganhara de presente em todos aqueles anos.
A morena se aproximou, os cabelos negros presos em um coque apertado, os passos delicados e se juntou a ela no meio da cama, depositando um beijo apertado no rosto bonito e finalmente envolvendo-lhe em um abraço gostoso. A pequena sorriu antes mesmo de abrir os olhos, revelando as covinhas profundas na bochecha direita e se encolhendo mais ainda para dentro do abraço.
_ Bom dia mamãe.- Murmurou, a voz rouquinha e finalmente moveu as pálpebras, revelando as orbes claras.
_ Bom dia, meu docinho.- Sorriu abertamente.- Feliz aniversário, minha bebê.- Desejou, os olhos lotados de gratidão e felicidade.- Está ficando uma mocinha.- Disse, os olhos sobre ela que negou com a cabeça antes de sorrir mais ainda.- Precisamos sair dessa cama e tomar um banho antes que o café esfrie.- Alertou quando Luna ameaçou fechar os olhos novamente.
_ Tem doces?.- Perguntou manhosa. Era exatamente como ele.
_ Todos os que você quiser.- Maite respondeu, e em seguida sorriu ao ver a empolgação da menina. Seu rosto estava longe de ter a mesma doçura, mas perto dela, agia como se a sua alma não estivesse em carne viva.
As duas não se demoraram muito ali. Após um breve papo sobre qual seria o roteiro daquele dia, Luna saiu da cama e seguiu para o banheiro enquanto a Cardiologista arrumava a cama dela e separava a roupa: Um conjunto de short e blusa do Bob Esponja e as suas pantufas favoritas.
O café da manhã foi animado. Luna era quietinha, mas conseguia ser tagarela quando estivesse de bom humor. Comeram torradas, ovos e no final a pequena se lambuzou com sorvete de chocolate enquanto a mais velha optou por frutas. Passaram horas juntas, desenhando, vendo televisão e conversando. Era a mesma coisa em todos os anos. Maite gostava de passar aquele dia com filha, deixando todas as preocupações de lado porque Luna simplesmente merecia o melhor de si em todos os momentos.
Era meio dia quando a campainha tocou. A pequena estava deitada no tapete da sala vendo um dos seus desenhos favoritos, então Maite foi abrir a porta, revelando Ian e toda sua família. Ele carregava um embrulho enorme nos braços, e revirou os olhos assim que viu a amiga.
_ Não era bem a sua cara que eu queria ver.- Resmungou e Maite revirou os olhos em completo deboche.
_ Só não lhe expulso daqui porque a sua mulher e filha não merecem.- Disse, sorrindo de forma afetada, e deu passagem para que eles entrassem. Aurora foi a primeira, tendo se jogado nos braços da Tia, que a recebeu de muito bom grado.- Cada dia mais linda, meu amor.- Elogiou, as mãos sobre o rosto da pequena, que sorriu bonitinha antes de ir cumprimentar a prima.
_ Para o desespero de Ian.- Nina comentou atrás delas, sorridente. Tinha uma mão sobre o finalzinho da barriga, e na outra segurava uma sacola de tamanho médio.
_ Ele merece por ser um chato.- Sussurrou, e Nina gargalhou. As duas se abraçaram do jeito que deu, porque a barriga de sete meses atrapalhava um pouco.- Essa garotinha como está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doctors
Hayran KurguAnahí Portilla teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando conhece Miranda Bailey, ela enxerga a inteligência por trás da fachada de vale...