Laços

452 36 1
                                    

He's the one who likes

All the pretty songs and he

Likes to sing along and he

Likes to shoot his gun but he

Don't know what it means

Don't know what it means

When I say Yeah


(In Bloom - Nirvana)


POV Logan

— Juro que não entendo! Parece trabalho demais para tão pouca prole.

— Pelo menos elas não morrem como nossas mães. Na maior parte das vezes – disse Águas Claras sob a Lua.

Estávamos olhando uma imagem 3D do feto dentro de Estrela. Águas Claras me explicava que, quando chegou, a hospedeira estava grávida de duas semanas. Agora já estava de seis. O feto minúsculo parecia mais uma bolinha de papel amassada, mas estava fazendo a pobre Estrela sofrer enjôos horríveis quase o tempo todo.

Ela ainda estava dormindo, mas eu tinha certeza de que assim que acordasse iria vomitar tudo o que ainda nem estava no seu estômago. Era repugnante, mas ainda pior que isso era ver seu belo rosto ficando pálido e cheio de olheiras, ou seu corpo frágil se contorcendo em terríveis espasmos horrorizados.

Era difícil não tentar protegê-la. Havia algo nela que exigia isso. Na maior parte do tempo, eu conseguia evitar ser controlado por esse fascínio estranho que ela exercia, não era do meu feitio ser controlado por ninguém. Mas quanto mais fragilizada ela ficava, mas difícil era impor alguma resistência.

Para minha sorte, ela só era frágil fisicamente. Para minha sorte e para meu azar também. Em quatro semanas, eu não tinha conseguido penetrar em sua fortaleza. Era frustrante. E era um desafio.

Por causa disso, em resposta ao desejo de provar que conseguiria, não pude ir embora quando senti o primeiro impulso de segurar os cabelos de Estrela durante seus terríveis enjôos. Vasculhei as lembranças de meu hospedeiro em busca de uma explicação para esse impulso, essa força que me impelia em direção a ela, mas não encontrei nada que me ajudasse a entender o que eu sentia. Apenas a memória longínqua de uma garotinha ruiva e febril que chamava por um Logan criança com sua vozinha débil.

O nome dela era Lindsay e ela tinha sido sua única amiga durante uma de suas terríveis estadias nos lares adotivos dos quais ele não gostava de se lembrar. Lindsay partiu deste mundo numa noite de inverno, levando consigo o único laço que Logan teve na vida. Seus cabelos suados e colados no travesseiro sujo eram a lembrança que ele mais evitava, mergulhando-a fundo nas profundezas de um mar de outras lembranças horríveis, abaixo delas ainda. Eu nunca a tinha acessado até ver Estrela sofrer. Ainda assim, eu não conseguia entender qual era a relação.

Eu me perguntava como seria quando esse bebê estivesse pronto para sair. Se eu ainda não tivesse conseguido as informações de que precisava, teria que ficar para assistir isso. Então eu precisava fazer algo a respeito rapidamente.

Durante um mês de interrogatório contínuo, Estrela não tinha deixado escapar nada de útil, apenas bobagens sentimentais sobre humanos cujo nome ela dizia não se lembrar. Ela achava que me enganava com sua contínua negação, mas não. Eu apenas não sabia como fazê-la confiar em mim. E simplesmente não sabia como ameaçá-la. Estrela sabia muitas coisas, e supunha outras tantas. Inclusive que eu não percebia as lágrimas que escorriam por seu rosto quando ela olhava pela janela para ver o sol.

A Hospedeira - Coração DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora