Hush now
watch the stars fall
into a fire wall
I am waiting here
waiting for you to come home
Sinking embers glow
Melting icy snow
I am waiting here,
waiting for you to come home
(Waiting - Norah James)
POV — Estrela
Numa noite perdida no tempo, num passado que me parecia imemorial, Peg andou por estes corredores. E seus pés, que tinham o mesmo destino dos meus, acreditavam estar percorrendo este caminho familiar pela última vez.
Mas embora eu estivesse me encaminhando para o mesmo lugar para onde ela ia naquela noite e ainda que eu tivesse o mesmo propósito, devolver a vida para aqueles que amamos, não havia nada mais de parecido nas nossas experiências.
Peg estava assustada e sozinha e seu coração estava tomado pelo medo e pela tristeza por ter que abandonar aqueles que amava. Seu medo era suplantado apenas pelo amor que a motivava. Ela sabia que estava fazendo o melhor para eles, mas também sabia que eles podiam não compreender e que, ao fazer o bem, ela estava também arrancando um pedaço deles.
Quanto a mim... Eu não estava com medo. Queria fazer isso e sabia que ia voltar. Da mesma forma, sabia por que e por quem estava me entregando. Por eles. Mas, acima de tudo, por mim.
Eu não estava sozinha. O caminho era para mim o que devia ter sido para ela: cercado de amor e gratidão. Minha família me acompanhava. Meu tio, meus irmãos, meus amigos Jared, Doc e Sunny. E meus amores.
Ian se aproximou de mim e segurou a minha mão. Segurando a outra estava Logan e os dois trocaram um olhar praticamente assassino, mas nenhum deles me soltou. Jared deixou escapar um risinho abafado e Mel o censurou com o olhar, mas, no fundo, todos nós compartilhávamos da sensação de déjà vu e sorrimos internamente por isso. Todos menos Logan.
Olhei pra ele e vi sua mandíbula se contrair. Naquele momento, eu o admirei ainda mais, porque sabia que ele estava sofrendo e que não era do seu feitio ficar impassível diante de algo que o incomodava, mas ele respeitava os sentimentos conflituosos que acreditava estarem no meu coração. Eu também sabia que, no fundo, ele apreciava o gesto de agradecimento de Ian e eu o amava um pouco mais por isso, por querer meu bem acima de si mesmo.
Eu também era grata pelo gesto de Ian. Sei que ele gostaria de ter feito isso por Peg, então agora fazia por mim e eu me permiti ser esta homenagem, esta declaração de amor que ele fez para ela gravando-a na memória deste corpo. Fiquei feliz por isso. E porque era a minha mão que ele segurava também, para garantir que eu não tivesse medo, que eu soubesse o quanto ele era grato. E eu sabia.
Mas o contato físico com ele me fazia sentir dividida e essa era uma angústia à qual eu havia renunciado. Não queria estar ancorada a uma vida e a um amor que não me pertenciam. Havia uma parte de Ian dentro de mim e sempre iria haver, porque eu nunca deixaria de amar John. Mas ele era também uma parte de Peg, então eu deixaria meu amor pelos três se fundir em um só, um amor sólido e inabalável por essa família. Um sentimento terno que não combinava com o arrepio que subia pelo meu braço quando eu sentia o calor da mão dele na minha.
Então eu o deixei ir. Desentrelacei nossos dedos e afaguei carinhosamente seu pulso em despedida, enquanto olhava para ele e lhe comunicava silenciosamente minha decisão. Quando ele pareceu não entender, levei a mão que estava na dele até a de Logan e a envolvi com ambas as minhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hospedeira - Coração Deserto
FanfictionPeg e os humanos levavam uma vida tranquila agora. Tudo o que queriam podia ser conseguido numa incursão. Mas também algo que não queriam. Um dia, o que parecia inevitável acontece. Algo dá errado. Os humanos acreditam que Peregrina está morta. Mas...