Outros Reencontros

370 27 2
                                    

For the first time you can open your eyes

And see the world without your sorrow

Where no one knows the pain you left behind

Or the peace you could never find

It's waiting there to hold and keep you

Welcome to the first day of your life

Just open up your eyes

(Open Up Your Eyes - Daughtry)


POV — Estrela

— Então, a Curandeira? – disse Peg, virando-se para Logan – Você escolheu bem.

— Também achei – disse ele, sorrindo para ela enquanto acariciava meu cabelo. – Foi mais fácil inventar uma história sobre o desaparecimento de Estrela dessa maneira. Ela se passou por Águas Claras e ninguém estará procurando pela sua hospedeira agora, porque dissemos que Estrela morreu durante uma fuga para o deserto.

— Bem pensado – disse Jared que tinha se aproximado. – E quanto a nós? Acha que outros Buscadores tentarão encontrar nosso esconderijo, já que supostamente Estrela teria vindo para cá nos procurar?

— Não. Eu menti quanto ao lugar onde a encontrei, Joguei a localização para uns bons quilômetros a oeste. Além disso, eu lhes garanti que tinha passado dias aqui procurando e que não tinha encontrado nada. Todos pensam que vocês fugiram para longe, provavelmente desde a primeira vez em que nos encontramos.

— Isso é bom – disse Melanie. – Você fez bem.

— Obrigado. Se vamos mesmo viver aqui, eu não poderia arriscar que nosso sumiço levantasse nenhum tipo de suspeitas que pudessem trazê-los até aqui. Acho que consegui inventar uma boa história. E Estrela também foi uma excelente atriz – brincou Logan, olhando todo orgulhoso para mim e me deixando sem graça. — Além disso, Peg vai precisar de toda ajuda possível com a gravidez e Estrela agora tem conhecimentos de Curandeira.

— Agradeço por isso, Exter... Logan! – disse Ian, engolindo, a um olhar de Peg, alguma provocação que passou despercebida por Logan, mas não por mim, que graças a ela o conhecia bem demais para isso.

Olhei para Peg e ela sorriu sem graça, encolhendo um dos ombros como quem diz "Você sabe como ele é! ". Sorri de volta para ela, e continuamos caminhando rumo à praça central.

Eu tinha esperado reencontrar as pessoas aos poucos, mas quase todos estavam ali. Por um momento, eu não soube o que fazer. Estava muito ansiosa para rever alguns deles, Jamie em especial, mas, acima da ansiedade, o que me invadiu naquele instante foi receio. Como na ocasião do tribunal, esse grupo configurava uma das coisas que podem nos ferir com mais força: o desconhecido conhecido. Quando você não sabe como as pessoas vão reagir, mas sabe que elas podem te magoar com todo empenho e facilidade, porque sabem o que fazer para isso.

Eu nunca poderia ter me preparado para o que veio a seguir, porque, enquanto eu estava encolhida por trás de todos, pronta para me fundir à primeira parede que me fizesse cara de boazinha, Jeb, que ia à frente, uniu o indicador e polegar e os levou até os lábios, produzindo um assobio alto como uma buzina.

A um só movimento, como uma espécie de dança sincronizada, todos os rostos se voltaram para nós. As expressões deles, de início congeladas em sorrisos ou palavras pela metade, foram pouco a pouco se alterando. Havia expectativa, ansiedade e até mesmo alguns poucos sorrisos de acolhimento. Mas havia também esgares que me pareceram de puro desprezo e, principalmente, até mesmo nos olhos dos que sorriam, havia medo.

A Hospedeira - Coração DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora