Incursão

407 36 17
                                    

There's something I can't see

Something different in the way you smile

Behind those eyes you lie

And there's nothing I can say

'Cause I'm never gonna change your mind

Behind those eyes you hide

(Behind Those Eyes - 3 Doors Down)


POV – Logan

Pouco tempo depois, já estávamos no carro, a caminho de Tucson, com uma lista de "exigências" escrita pelo tal Doc: uns "quatrocentos" tipos de vitaminas para gestante, um ultrassom portátil de alta definição e movido a baterias especiais, mais as baterias, claro... Desse jeito eu teria que improvisar uma barriga de grávida para me justificar!

Além disso, muitos frascos de Curar, Limpar, Corta-dor, repositores eletrolíticos e até um medicamento chamado Uniformizar... Aparentemente, esse último servia para que a pele se refizesse completamente após queimaduras solares. Um troço especializado, nada de coisas simples para o Buscador, ahn? Pra que facilitar para a Alma nova no pedaço?

— Esse tal Doc... Como ele sabe tanto sobre nossos remédios? Tenho certeza de que não foi Peregrina quem o ensinou, caso contrário Estrela também teria esses conhecimentos. Ele é Curandeiro? Doc é uma Alma também?

— Quase isso, mas não é bem isso.

— Mais uma fase para passarmos, Jeb: chega de falas enigmáticas. Eu não entendo mais da metade das coisas que você diz!

— Ah, qual é a graça se você entender tudo?

Senti o ar saindo de meus lábios involuntariamente, fazendo um barulho que só podia ser traduzido como frustração. Jeb riu e eu acelerei de repente, fazendo o corpo dele voltar com tudo contra o banco do passageiro. Isso só fez com que ele gargalhasse mais ainda. Acabei desistindo de me irritar. Assim que se certificou disso, Jeb resolveu que já estava bom de brincar de "Fazendo o Buscador de Otário".

— Doc não é Alma coisa nenhuma! Embora às vezes ele se pareça muito com uma. Mais do que você, com certeza! Mas ele é médico, algo como um "curandeiro de humanos", então é ele quem nos ajuda quando precisamos. Mas quem ensina as coisas das Almas a ele é Candy.

— Então essa Candy é Curandeira? Se bem que com esse nome não parece...

— Não, ela é humana. Mas já foi hospedeira de uma. Quando Peg achou que ia morrer, ela quis que tivéssemos alguém com os conhecimentos necessários. Então roubamos Candy e retiramos a Alma que ela hospedava. Aliás, "hospedava" é uma palavra engraçada para a situação...

— E como foi que Candy sobreviveu a isso? Vocês mataram a Alma da Curandeira? Por que Peg achou que ia morrer?

— Eia! Calma! Uma pergunta de cada vez. E eu posso fazer as minhas também. O que acha?

— Tenho escolha?

— Não. Bom, vamos começar do começo. Candy sobreviveu da mesma forma que Mel, ou seja, ela não tinha sido completamente suprimida. Estávamos experimentando, porque já tinha dado certo com a Buscadora que aprisionamos.

Olhei pra ele com cara de "mas que história é essa?", porém ele me respondeu antes que eu pudesse formular a pergunta.

— Não nos julgue. Ela matou um dos nossos e estava perseguindo Peg. Precisávamos nos livrar dela. Se bem que se me perguntarem, acho que fizemos péssimo negócio ao tirar a Buscadora e deixar a tal de Lacey, a hospedeira, acordar. Mas, enfim, Peg não nos deixou matá-la. Ela é toda antiviolência e essa coisa toda. Então Peg ensinou Doc como fazer isso. Ela roubou uns tanques com Jared e levou a Alma para uma daquelas naves...

A Hospedeira - Coração DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora