Pronta

308 24 8
                                    

You'd said we'd never get this far

You said your words, we've played our parts

Said your two cents now

It's my turn

So, sit down, shut up

Are you ready?

So, you think you know how this story goes

Are you ready for this?

(Are you ready? - Three Days Grace)


POV — Estrela

Vontade de voltar no tempo.

Foi isso que eu senti enquanto caminhava lentamente apoiada em Jared e Doc para a Sala de Jogos.

Vontade de voltar exatamente ao momento em que Peg se descuidou com os olhos dos humanos e impedir, de alguma forma, a outra Alma de ligar para os Buscadores. Voltar ao momento em que Logan perseguiu o furgão com todos dentro, decidido a recuperar Peregrina. Voltar ao momento em que decidi vir para este planeta.

Tudo para evitar aqueles olhares, mesmo que poucos ainda, que me seguiam no corredor da ala do hospital enquanto eu caminhava lentamente para o tribunal que decidiria minha vida. Sempre que os imaginava nos meus sonhos particulares, todos estavam felizes por me ver, e eu igualmente radiante por rever minha família. Tantas ilusões...

Naquela altura, muitos já deviam saber do porquê de tudo aquilo, se não todos. Como dizem os humanos: segredos não permanecem secretos por muito tempo. De qualquer forma, aqueles olhares... Eu não poderia esperar melhor reação. Todos os humanos daqui achavam que Peg estava morta; então provavelmente era um choque ver o corpo dela perambulando por aí. Ainda por cima, com o acréscimo nada alentador de saber que não era mais ela lá dentro. Eu entendia.

Por isso tentei não me sentir triste. Tentei com todas as minhas forças não me sentir ofendida. Mas não havia muita coisa que eu pudesse fazer quando todos os que eu amava me olhavam com aqueles olhos vidrados, rancorosos e aterrorizados.

E era apenas por esse motivo que eu desejava voltar atrás: não ser o motivo daqueles olhares.

— Estrela? – chamou Jared baixinho.

— Sim? – sussurrei de volta.

— Isso... — ele indicou com a cabeça, quase imperceptivelmente, para as pessoas que nos encaravam. – Não ligue para isso. Eu sei que já devem ter te dito isso mais de mil vezes, mas as pessoas daqui são meio... limitadas no quesito "boas-vindas às novas Almas".

— Compreensivelmente — acrescentei. — É só que é uma situação estranha para todos nós, então as caras feias são justificáveis.

— Hunf! – resmungou Doc mais baixo ainda, fazendo cara feia para as pessoas dos nossos lados.

Eu ri baixinho só para eles.

— Tudo bem, Jared – menti. – Não estou incomodada com isso. Eu os entendo. Como não poderia?

Ele assentiu, sorrindo minimamente. Provavelmente eu não era tão má mentirosa como dizia Logan.

Logan. Pensar nele, que aquele tribunal para o qual eu me encaminhava também era para ele, disparou uma onda de adrenalina e ansiedade pelas minhas veias.

A grande verdade era que agora eu não estava mais tão preocupada com o que os humanos fariam a Logan. Mas sim com o que Logan faria aos humanos. Digamos que o Buscador em questão não era exatamente o tipo que se submetia a ordens – principalmente se essas "ordens" estivessem fora das suas ideias do que é correto ou não, o que, bem, não era muito difícil de acontecer.

A Hospedeira - Coração DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora