Pulling your strings
Justice is done
Seeking no truth
Winning is all
Find it so grim
So true
So real
(And Justice for All - Metallica)
POV - Estrela
Tudo aconteceu em instantes curtos, mas eu sentia que já tinha vivido um ano inteiro até que a voz de Jeb cortou a tensão palpável no ar, antes que o lugar entrasse em algum tipo de combustão espontânea.
— Todos quietos agora! – ordenou ele, a voz seca como areia do deserto. Mas sua ordem não foi obedecida de imediato.
As pessoas ainda olhavam assustadas para mim e sussurravam coisas a meu respeito. Isso porque eu era só a metade menos assustadora da equação. Quando Ian deslocou o peso do corpo, eu pude ver Logan novamente e ele parecia tão nervoso que eu achei que fosse explodir. Seu rosto bronzeado estava lívido e seus olhos, como eu não achei que fosse possível, estavam ainda mais brilhantes. Suas mãos inquietas fechavam-se em punhos para, logo em seguida, abrirem-se totalmente, esticando os dedos. O ar em volta dele praticamente vibrava com a violência que ele estava tentando conter.
Eu quase consegui sorrir quando Ian resmungou que "o Buscador parecia estar torcendo pescoços imaginários", mas até para mim ele parecia aterrorizante e eu tinha certeza de que isso não era nada bom para nós. Ian afastou-se só um pouco, apenas o suficiente para deixar que Logan me visse e isso pareceu acalmá-lo por um segundo, mas ainda assim ele estava assustador. Qual teria sido a "feitiçaria" de Jeb para mantê-lo obedientemente no lugar?
– Tomem seus lugares. – Jeb voltou a ordenar, e alguns obedeceram, mas não todos. Então ele girou o rifle que estava preso em suas costas por uma correia de couro e o trouxe para frente do corpo. – Também tenho uma outra arma muito interessante aqui na minha cintura. Talvez vocês queiram ver como funciona. Foi um amigo que me emprestou e posso informar-lhes que ela não mata, o que significa que não hesitarei em usá-la, mas vocês não vão querer sentir a dor que ela provoca.
Senti um puxão instintivo na perna primeiro e depois no peito, lugares onde eu já tinha sentido aquela dor, e uma onda de terror me invadiu.
Realmente, tudo o que eu precisava era ficar com mais medo!
Mas a ameaça pareceu funcionar nos outros também, porque todos foram lentamente se sentando.
— Vocês já foram informados sobre o que viemos fazer aqui, então chega desse burburinho conspiratório. A partir de agora, cada um terá sua chance de falar abertamente o que achar necessário. Eis como vai funcionar: Logan e Estrela vão falar o que vieram fazer aqui e o que esperam de nós. Ou, se preferirem, alguém pode falar por eles. Depois cada um que achar que tem algo a dizer, vai ter seu tempo antes de votarmos. A maioria vence, como sempre. A maioria sendo a parte que conseguir me convencer com os melhores argumentos, quero dizer. Estrela, quer vir até aqui, por favor? Sente-se aqui ao nosso lado.
Então nossa pequena comitiva começou a se mover ou, antes, me arrastar. Minhas pernas pareciam feitas de chumbo, até que pude ver dois rostos conhecidos que eu não tinha percebido o quanto estava ansiosa para ver. Melanie e Sunny estavam sentadas uma ao lado da outra, sorrindo para mim. Sorri de volta e fiquei um pouco mais tranquila até ver o rosto de Kyle, que, pela primeira vez em qualquer uma das lembranças que eu pude vasculhar, estava afastado de Sunny. E ele parecia furioso! Eu não sabia por que, mas me lembrava bem de que Kyle nunca precisava de razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hospedeira - Coração Deserto
FanfictionPeg e os humanos levavam uma vida tranquila agora. Tudo o que queriam podia ser conseguido numa incursão. Mas também algo que não queriam. Um dia, o que parecia inevitável acontece. Algo dá errado. Os humanos acreditam que Peregrina está morta. Mas...