Identidade

368 32 16
                                    

It's amazing

With the blink of an eye

You finally see the light

Oh it's amazing

When the moment arrives

You know you'll be alright

Yeah it's amazing

And I'm saying a prayer

For the desperate hearts tonight

(Amazing - Aerosmith)


POV Estrela

Ian não ficou por muito tempo. Pouco depois de eu ter lhe garantido pela enésima vez que Logan devolveria o tanque de Peregrina assim que mostrássemos para ele que eu estava segura aqui, ele se foi.

Foi melhor assim. A presença dele deixava meus sentimentos confusos e eu decidi que não queria mais aquelas sensações. Eu agora estava sedenta por outras, por sensações que fossem minhas e não deste corpo.

Eu podia ouvir sua voz ressoando pelos corredores de vez em quando, então eu soube que, apesar de ser difícil ficar ao meu lado, ele também não conseguiria se afastar. Devia ser terrível para ele estar perto de Peregrina e ainda assim não estar. Ian já tinha passado por isso antes com Mel, mas eu tinha certeza de que, neste caso, experiência não facilitava muito as coisas. Isso só me deixava mais ansiosa por devolver o corpo de Peregrina e tirá-lo dessa angústia.

Suspeitei também que ele se mantinha por perto para garantir que eu ficaria bem. Não precisava. Doc estava comigo e Mel e Jamie voltavam sempre, revezando-se no papel de me atualizar sobre as reações do pessoal às "novidades".

— Todos os amigos de Peregrina estão felizes – disse Jamie. – E eu tenho certeza de que eles vão gostar muito de você. Eles só não vieram aqui te conhecer, porque Doc disse que você precisa descansar.

— E precisa mesmo! – exclamou Doc, agoniado com o fato de que eu não queria permanecer deitada no catre. – Você e o bebê passaram por uma boa hoje. É melhor ficar de repouso.

Depois de algumas horas, Doc já estava se acostumando a mim. Ele ainda não me olhava diretamente, em vez disso, falava comigo dando-me breves olhadelas por cima dos óculos, nos intervalos da leitura de um livro. Acho que era difícil para ele ver outra Alma no corpo de Peregrina, mas ele estava se esforçando, sua voz ficando cada vez mais suave e seus gestos cada vez menos constrangidos quando chegava perto de mim.

— Oh, Doc, eu estou bem! Estou descansando desde que cheguei a este planeta.

— Um motivo a mais, Estrela. Isso quer dizer que seu corpo está frágil e deve ser preservado.

— Tudo bem, eu prometo ficar bem quieta, mas deixe-me ao menos conversar, ficar perto das pessoas. Eu me lembro tão bem de todos, mas nenhum deles me conhece.

— Eu compreendo, mas você terá tempo.

Ao dizer isso, ele me olhou nos olhos pela primeira vez e eu soube que ele já tinha me aceitado completamente.

— Doc tem razão – disse Jamie. – Você terá tempo para fazer amizade com todo mundo. Durma um pouquinho e depois eu volto.

Jamie curvou-se ligeiramente sobre mim, ele estava tão alto agora! Achei que ele ia me dar um beijo, mas não deu. No meio do caminho, ele mudou de ideia, lembrando-se de que não era para mim aquele gesto. Em vez disso, ele passou a mão levemente em minha bochecha, um gesto que me lembrou Logan.

A Hospedeira - Coração DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora