Have we eyes to see
That love is gathering?
All the words that I've been reading
Have now started the act of bleeding
Into one...into one...
So I walk up on high
And I step to the edge
To see my world below.
And I laugh at myself
While the tears roll down.
'Cause it's the world I know.
Oh it's the world I know.
(The World I Know - Collective Soul)
POV Estrela
— Jamie, segure isso direito! – disse Mel pela milésima vez, repreendendo o irmão que a cada segundo deixava cair uma caixa de cookies da grande cesta repleta de comida que carregava.
— Desculpe, Mel, mas não posso ficar parado. Isso é tão legal! — exclamou Jamie, esticando a palavra "tão" por alguns segundos. Pegou a caixa no chão e voltou a andar com sua felicidade contagiante.
Eu me lembrava que Jamie sempre ficava empolgado quando acontecia alguma famosa partida de futebol na Sala de Jogos, sempre ficava animado com a expectativa de ser escolhido antes de todos para exibir os seus "incríveis dotes genéticos" com a bola. Mas eu também sabia que a felicidade do meu pequeno irmãozinho não era apenas por isso – também havia outro fator genético, o de ser simplesmente o sobrinho de Jeb Stryder e, com isso, se tornar o serzinho mais persuasivo de toda a caverna.
Persuasivo ao ponto de conseguir que Brandt tivesse um "encontro" com a mãe de Kate, Rachel, fazendo com que os dois se apaixonassem. Ao ponto também de fazer com que ela se convencesse que vir morar na célula de Jeb, trocando de lugar com alguns rapazes interessados em "novos ares", seria uma boa solução para todos. O intercâmbio era necessário, já que não era possível acomodar mais gente nas cavernas, mas muitos pareciam animados com a ideia de conhecer outras pessoas e lugares, então não era realmente um problema.
Apenas mais uma obra do meu Jamie. Ou melhor, do nosso Jamie.
— Sim, Jamie, nós sabemos exatamente o que é tão legal! – Peg e Mel riram, um som tão conjunto, doce e familiar a meus ouvidos.
Peregrina suspirou.
— Você tinha razão, Mel. Ele está realmente crescendo rápido demais.
— Sim... – Mel também suspirou. Logo depois, estufou o peito e ergueu o queixo numa posição autoritária — Mas se ele pensa que vai se ver livre de nós três pelos próximos milênios, está redondamente enganado!
— Algo me diz que Jamie não vai gostar muito dessa ideia de pelos "próximos milênios" – murmurei, rindo também.
— Ah, com certeza. Só espero que ele não resolva bancar o adolescente apaixonadamente revoltado a esta altura dos acontecimentos – Mel brincou, revirando os olhos.
Ela jogava para o alto a bola brilhante de futebol que havíamos arranjado na última incursão a pedido de Jeb, pois, segundo ele, depois que a poeira abaixa, não há nada melhor para fazê-la subir outra vez do que um amistoso jogo de futebol . Eu não perguntei o que isso significava, aprendi que se você quer manter sua mente sã, considere jamais tentar entender Jeb, mas todos os humanos tinham ficado particularmente animados com a proposta. Resolvemos então que nos daríamos um dia de folga para descontrair e aproveitar como nos velhos tempos. Porém, como esse dia só começaria depois que metade do pessoal colhesse os melões cantapulo de Jeb e regasse as cenouras, nós quatro, além de Logan, Ian e Jared, que já nos esperavam na sala de jogos, nos dispusemos a arrumar tudo e preparar a comida antes que todos chegassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hospedeira - Coração Deserto
FanfictionPeg e os humanos levavam uma vida tranquila agora. Tudo o que queriam podia ser conseguido numa incursão. Mas também algo que não queriam. Um dia, o que parecia inevitável acontece. Algo dá errado. Os humanos acreditam que Peregrina está morta. Mas...