Maldito Ganso

366 33 12
                                    

It's been a long time since I rock and roll
It's been a long time since I did the stroll
Let me get it back, let me get it back
Let me get it back, baby, where I came from
It's been a long time, been a long time
Been a long lonely
Lonely, lonely, lonely
Lonely time

(Rock and Roll - Led Zeppelin)

POV – Jeb

Sempre achei curioso como uma paisagem pode às vezes refletir quem somos. Sentado aqui, protegido pela parca sombra de um rochedo, eu apreciava a imensidão árida e quente que falava ao meu coração deserto.

O silêncio era a parte que eu mais gostava neste lugar. Nada, a não ser o som de meus próprios pensamentos para me aporrinhar. E eu gostava de estar em minha própria companhia. Sempre me achei um cara legal, com pensamentos interessantes e uma perspicácia inigualável. As pessoas "normais" podiam ser meio entediantes às vezes. Ou quase sempre.

Maggie, minha irmã, que sempre foi considerada quase tão maluca quanto eu, gostava de me provocar dizendo que eu gostava do silêncio do deserto porque isso permitia que eu finalmente pudesse ouvir as vozes em minha cabeça. Sim, Maggie podia ser engraçadinha, pena que nunca teve meu charme. Mas, apesar de feita com a intenção de provocar, a brincadeira passava perto da verdade. Havia sim uma voz alta e clara que eu conseguia ouvir aqui: a minha própria.

O mundo de antes era um lugar barulhento que nunca me acolheu bem. Como eu também nunca gostei muito dele, considerava-nos quites, porém um homem podia realmente se encher de ficar sendo chamado de louco o tempo todo. Bem, pessoas normais, quem era o louco agora? Aposto que vocês gostariam de ter me dado mais crédito, não é?

Mas aqui as coisas eram diferentes. Ser quem eu era tinha salvado vidas inúmeras vezes. Eu nasci para este lugar, para esta vida. Conhecia cada palmo do deserto, podia me mover aqui silenciosa e rapidamente como um lagarto. E podia liderar esta gente, tomar decisões por eles. É só que algumas vezes não conseguia aguentá-los.

E depois que Peg partiu, as coisas ficaram bem piores. Todos ficavam se lamentado, reclamando de tudo e pressionando Sunny para que ela fizesse coisas para as quais a pobre não se sentia preparada. Ela estava até disposta, mas Kyle se opunha ferrenhamente e muitas vezes o clima esquentava entre ele e os mais ansiosos. Fora a tristeza profunda que fazia muitos andarem pelos cantos como uns farrapos humanos. Ian, Melanie, Jamie, Jared, Doc, Sunny, e até Kyle, não me permitiam nem por um momento esquecer o que tínhamos perdido. Era realmente insuportável.

Eu a amava também. É claro que a amava. Fui o primeiro a conseguir lhe estender a mão e ela fez com que esse gesto tivesse valido a pena por cada segundo em que esteve em minha vida. Aquela simples garota, aquela Alma, minha amiga, entrou em nossos corações e mudou nosso mundo. E ficar sem ela era... Bem, me faltavam palavras pra dizer o quão terrível. Mas o mundo continuava girando e precisávamos viver. Sobreviventes, era isso que nós éramos. Sobreviventes sobrevivem, não é? E aquelas cavernas estavam parecendo mais com um cemitério.

Por isso precisei sair de lá. E estava aqui, realmente apreciando a paz, a solidão e o silêncio, quando o mundo resolveu dar outra reviravolta. Nem me avisaram que eu tinha comprado ingresso para uma montanha-russa assim que botei a cara pra fora da barriga de minha mãe!

— AQUI ESTÁ ELA, HUMANOS! ELA PRECISA DE VOCÊS! — Foram os gritos desesperados que cortaram o deserto e me deram um susto dos diabos. Em seguida, uma buzina soou de forma frenética, quase ininterruptamente.

Mas que merda é essa?

Esgueirei-me pelas colinas de rochas para poder ver melhor à distância e a visão me atingiu como um raio. Vestido com suas indefectíveis e ridículas roupas pretas, lá estava um maldito Buscador.

A Hospedeira - Coração DesertoOnde histórias criam vida. Descubra agora