Adonis estava esperando na sala da casa do rio por Stella, mesmo ele tendo sido claro que não gostava de atrasos a princesa estava pelo menos vinte minutos atrasada, mas ele deixaria passar, afinal era a primeira vez que ela iria sair junto de Adonis, então, daria aquela chance.
- Então - escutou a voz de Nyx se aproximando e olhou para o irmão mais velho de Stella que parou alguns passos de si, as asas levemente mais abertas, braços cruzados, pernas afastadas, a pose um macho dominante. - Vai levar minha irmã para uma viagem.
- Sim - respondeu apenas dando uma olhada na mochila de trilha jogada ao lado do sofá.
Nyx assentiu e olhou para outro lado, a relação entre eles estava estremecida desde quando o príncipe levou Raphael junto de si para o mundo de Hela e lá o irmão gêmeo de Adonis teve as asas arrancadas e um braço devorado, e por culpa de Nyx, ou seja, jamais iria perdoa-lo de verdade como o tolo do irmão fez, além disso, Raphael quase desapareceu novamente por culpa do futuro Grão-Senhor, então Adonis tinha magoas de sobra para com o filho dos Grão-Senhores.
- Não leve ela para um lugar perigoso - disse Nyx sem olha-lo. - Por favor.
Desta vez os olhos azuis do macho pairaram sobre Adonis que apenas abaixou a cabeça em sinal de concordância.
Escutaram os passos apressados de Stella pelo corredor e ela logo apareceu na porta, ofegante e agitada, usando couro illyriano, os cabelos presos numa trança que caia sobre o ombro direito.
- Desculpe, eu perdi a hora - ela disse tentando respirar.
- Eu notei - disse Adonis com seriedade e indo até a própria mochila e a colocando nas costas, as mochilas para illyrianos, ou metade, como era a situação de Adonis, eram feitas de forma que não os atrapalhasse quando as colocassem entre as asas ou os atrapalhasse de voar.
- Certo, vamos - disse o ruivo e Stella assentiu com um sorriso sem mostrar os dentes e ela olhou para Nyx que suspirou a encarando.
- Tome cuidado e se precisar de ajuda não hesite em me chamar - ele disse levando a mão à nuca da irmã e a puxou para si dando-a um beijo na testa. Stella fechou os olhos recebendo o carinho e logo se separou de Nyx e seguiu Adonis pelos corredores da casa.
- Então, vai ser um lugar selvagem? Cheio de bestas e muitas aventuras? - perguntou ela animada ao lado do macho ruivo que a olhou de canto de olho.
- Não, será em uma cadeia de montanhas na fronteira de Illyria, é mais tranquilo - ele disse e ela assentiu. - E é mais bonito.
- Ok, você vai nos atravessar? - perguntou ela quando saíram da casa e Adonis se voltou para ela a olhando e Stella ergueu o rosto para poder fita-lo.
Ele deu um pequeno sorriso.
- Não, vamos voando - ele disse abrindo as enormes asas.
- Sério? Mas seria mais rápido...
- É, mas não tem tanta emoção - ele a cortou e Stella revirou os olhos, num piscar de olhos ela conjurou as asas illyrianas as costas. Tinham um tamanho pequeno em comparação às de Adonis. - São uma gracinha.
Stella o mostrou a língua e então abriu as asas e as bateu levantando voo rapidamente e ele deu um riso baixo também batendo as asas e levantando voo em seguida, em segundos alcançou Stella, deu a volta nela e fez sinal pra que ela o seguisse e assim a fêmea fez, em direção ao norte.
***
Ela tinha que admitir que não usava suas asas com muita frequência, mas, que estava sendo muito bom bater elas e voar contra o vento mais gelado vindo do norte e seguindo Adonis que ia ao seu lado. Ele não tinha que bater as asas tantas vezes quanto ela, talvez fosse pelo tamanho monstruoso delas e por serem mais fortes, então ela sabia que ele estava indo devagar para acompanhá-la.
Stella deu um pequeno sorriso sapeca e se aproximou um pouco mais batendo apenas a pontinhas de sua asa na dele o fazendo ir um pouco para o lado e a olhar sério, mas a princesa deu risada e fez novamente, até que ele sorriu e começou a revidar, com cuidado, a fazendo gargalhar. A fêmea então olhou para a frente vendo nuvens brancas e deu um sorriso sapeca.
- Duvido me alcançar - ela disse alto por conta do som do vento.
- Como é? - ele disse e então Stella deu um rasante pegando velocidade e partindo na frente em direção às nuvens.
- Pestinha! - escutou ele dizendo e o olhou por cima do ombro vendo que Adonis havia entrado na brincadeira.
Stella gargalhou entrando no meio das nuvens e voando por ali, sabia que estaria bem escondida, ou pelo menos pensava quando Adonis surgiu por baixo rapidamente passando os braços por sua cintura a fazendo gritar de susto e rodopiou como um parafuso para baixo. Ela passou os braços pelo pescoço dele enquanto ria até que Adonis abriu as enormes asas planando ainda com ela em seus braços.
Ela olhou para o rosto dele que abaixou o olhar para fita-la, os narizes muito próximos.
- Acho que pode me soltar - ela disse e ele abriu os braços a soltando, Stella caiu por alguns segundos até bater as asas novamente.
A princesa circulou Adonis ficando de cabeça para baixo acima dele que negou com a cabeça e ela riu voltando a voar mais a frente com o macho ao seu encalço. Se o resto da viagem fosse divertida daquele jeito, Stella voltaria mais contente para casa sem dúvidas.
***
Pousaram ao pede uma montanha na fronteira de Illyria, o ar ali era mais gelado, mas ainda assim a floresta de coníferas em volta ainda estava com as folhas verdes e o ar era puro. Stella respirou fundo enchendo os pulmões e desconjurou suas asas voltando a aparentar ser uma grã-feérica comum. Ao longe ela escutava alguns sons de bestas adormecidas e de pássaros, de grandes mamíferos como renas macho cantando seu chamado.
- Então, o que achou? - perguntou Adonis ao seu lado e ela o olhou e sorriu.
- Achei ótimo - ela disse encostando o ombro no braço dele. - Como sabia desse lugar?
- Tio Cassian costumava a nos trazer aqui quando estávamos de férias do Refúgio, queria nos ensinar tudo sobre sobrevivência e claro, que nos divertíssemos - disse Adonis e Stella fez um pequeno bico.
- Aposto que Cassie e Mae sempre vinham - disse ela.
- Sim, na verdade, Cassandra gostava de nos assustar - disse ele e a princesa sorriu pequeno.
- Além de vestir você e Raphael de princesas - ela disse o fazendo estalar a língua e a princesa riu.
- Eu realmente ficava ótimo com aquele vestido amarelo - ele disse a dando as costas.
- Minha nossa - ela disse rindo ainda e o seguindo para o começo da trilha.
Adonis parou e pegou uma corda.
- Vem, vou te amarrar - ele disse e Stella fez uma feição de pura malicia. - Stella.
- Ah desculpe, não é aquele tipo de amarrar? - ela disse o fazendo revirar os olhos.
- Não, engraçadinha - ele disse passando a corda pela cintura dela.
Stella suspirou vendo as mãos grandes e os dedos ágeis de Adonis fazendo um no que não soltaria se não fosse ele mesmo que desamarasse e depois ele amarou a corta nele mesmo ligando os dois.
- Por que isso? - ela perguntou quando ele começou a andar pela trilha entre as árvores e com flores amarelas ladeando-a.
- Para que você não se perca de mim
Stella deu risada e andou rapidamente passando a frente de Adonis.
- Eu jamais iria me perder - disse toda cheia de si e Adonis arqueou a sobrancelha, então ele puxou a corda puxando Stella para si a fazendo dar um gritinho e cair de bunda no chão.
- Você não sabe o caminho, esqueceu? - ele disse a olhando com um sorriso zombeteiro no canto da boca e ela chutou terra nas botas dele que deu um risadinha sarcástica.
Stella sorriu de canto e se levantou logo voltando a seguir Adonis, bom, ou eles iriam permanecer apenas naquela provocação ou iriam se matar até o fim do retiro da princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas Caídas
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, pertencente a Sarah J Maas. 🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮🔮 Adonis é um dos gêmeos filhos de Azriel e Gwyneth, encantador de sombras e espião da Corte Noturna e Stella, filha mais nova de Rhysand e Feyre, princesa da Corte Notu...